Constatações acerca da mudança de hora




Para todos aqueles que não chegaram a acertar o relógio do carro/cozinha/pulso/etc... chegou o dia em que ele volta a estar de acordo com a lei do tempo!

Não sei se isto se passa com vocês, mas a mudança da hora chega a ser mais massacrante do que as ordens da minha esposa para arrumar as meias e as camisolas na gaveta cerca de 10 vezes por dia.
Sim, porque na semana que antecede a mudança de horário, parece que toda a gente faz questão de avisar cerca de 20 vezes da mudança que vai ocorrer.

Chego a pensar que esta coisa de mais ou menos uma hora irá resolver algum problema da nossa vida, mas como é lógico... tudo vai permanecer igual  à excepção das minhas horas de sono.

A verdade é que:

1 - As bestas vão continuar a ser umas bestas.
2 - Os graxistas vão continuar a meter nojo.
3 - Depois da mudança de hora só te voltam a chatear com o assunto uns bons meses depois

O facto é que me sinto roubado, pois a hora muda duas vezes no ano.
Agora, a hora vai avançar em 60 minutos, ou seja são 3600 segundos que me roubam de vida.

Acredito que haja defensores do horário de Inverno que vem repor toda a justiça ao relógio, atrasando a vida em uma hora, e repondo o tempo que me foi roubado.

Infelizmente, é só mais uma grande mentira... Porquê?

Pois em caso de falecimento como poderei recuperar esse tempo?
Será entregue à minha família um kit da "A vida é bela" ou coisa parecida para que eles possam gozar por mim o que me era devido?
Nada mais injusto e, por isso, fica aqui a jura: Não falecerei antes de resolver esta problemática com a mudança de hora seja em cupões de desconto no Pingo Doce ou ofertas de limpeza de pele no Solinca.



Enviar um comentário