Texto para o comandante da PSP que se enganou na carreira


O Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol.
Antes de qualquer coisa, parabéns ao SLB e a toda a gente que simpatiza com o clube encarnado por mais um título nacional conquistado.

Depois de um ano com bons momentos de futebol, com um treinador que percebe do que faz, com uma massa associativa presente em todas as alturas da época e independentemente de tudo o que se possa ter falado em termos de "colo" durante o campeonato português de futebol que agora chega ao fim, é lamentável que a festa benfiquista seja manchada por uns senhores que são pagos para proteger o povo.

Não irei falar da festa no Marquês, pois a festa benfiquista começou a ser estragada por um suposto comandante da PSP - comandante da esquadra de investigação criminal de Guimarães - que resolveu colocar os seus dotes de pugilista e basebolista em prática. Sinceramente, aquele "comandante" da PSP parecia um membro de uma gangue qualquer, sedento de distribuir porrada "só porque sim".

Filipe Macedo Silva é o nome do "comandante" que foi colocado a servir a população em Guimarães, depois de ter visto o seu nome envolvido nas detenções ilegais e na tortura infligida aos manifestantes depois da célebre carga policial em frente a São Bento.

O que me causa algum desconforto é ter a certeza que toda esta situação vai cair no esquecimento, ou melhor, o "comandante" vai ser ilibado de qualquer acusação que lhe seja apresentada pelo tribunal.

Mas, no meio de toda esta situação, Filipe Macedo Silva emitiu um comunicado desmentindo as imagens televisivas que todos tivémos acesso.



O "comandante" disse, entre outras parvoíces, o seguinte:

- Que o agredido tinha noção que estava a ser filmado e por isso se encrespou

Claro "comandante" Filipe, claro... As novelas da TVI são boas não são?

- Por ter impedido a detenção do filho, foi aplicado ao idoso uma técnica de "mãos vazias" para o afastar

"Mãos vazias e punho fechado" para ser mais correcto não é "comandante" Filipe?

- As bastonadas no adepto foram executadas por este ter feito resistência aos agentes de segurança

Nunca vi imagens de alguém a resistir tanto à autoridade ó "comandante" Filipe... Você terá visto as mesmas imagens que eu? Ou isso ou você estava sobre o efeito daquilo que os GNR's são conhecidos por beber nas suas horas livres...

- O adepto do Benfica cuspiu no agente da autoridade e, por isso mesmo, estão justificadas todas as agressões

 "Comandante" Filipe, ganhe juízo sim?
O senhor, como contador de histórias poderia ter futuro.


Marta Santos Silva junto à "zona de treino da PSP".
O Jornal de Notícias teve acesso a parte do relatório que tenta justificar a agressão com o facto de José Magalhães (o adepto benfiquista) ter cuspido e injuriado o agente que, depois, lhe bateu. Ora, a testemunha Marta Santos Silva, que estava a dois metros da cena, garante ter presenciado tudo e não se conforma com a versão: "Desminto categoricamente! É mentira. Eu quando soube até fervi e nem quero acreditar que possam alegar isso!".



No meio de tudo isto, ressaltou uma imagem que também correu o país...


O que pensar desta imagem?

a) Ainda existem polícias bons em Portugal
b) Simplesmente escondem ao filho o facto do seu pai estar a ser brutalmente agredido para depois ser detido.

Agora escolham a hipótese que vos parece correcta, pois o que fica na retina são simplesmente as cenas que vos apresento de seguida:

Zona de treino da PSP: crianças não pagam bilhete.

Zona de treino da PSP: crianças não pagam bilhete.

Posso supor que a festa no Marquês tenha sido estragado por meia dúzia de vândalos que simplesmente quiseram retaliar este acto em Guimarães.
Se concordo com isto? Não, nunca! São marginais, tal e qual o senhor "comandante" Filipe.

De facto, parece que nas zonas de treino da PSP, as crianças não pagam bilhete... mas alguém terá de pagar por isto!



Enviar um comentário