"Especialista em terrorismo"?!



Que coisa é esta de agora andarmos a parar a capital portuguesa por causa de objectos suspeitos encontrados (ou plantados) junto a paragens de autocarros?

Queremos assim tanto chamar a atenção dos malucos que andam por aí a explodir coisas?
É assim tão necessário?



Uma mochila é para andar às costas e acredito que o miúdo que se esqueceu dela naquela paragem deve ter levado uma coça valente quando chegou a casa (pelo menos era o que me acontecia a mim se chegasse a casa sem a Eastpak de 50€ que os meus pais me deram quando andava no 9º ano).



Juro que não quero acreditar que aquilo tenha sido lá colocado só para os canais de notícias terem imagens para passar durante horas e horas e garantir mais uns minutos de antena (leia-se "trocos") a uns quantos "especialistas em terrorismo"!

O que eu acho caricato é como é que alguém vira "especialista em terrorismo"...
Isto causa-me uma confusão que parece que vou rebentar!

Sei bem que quando alguém estuda medicina chega a uma determinada altura em que escolhe a sua especialidade... Mas um especialista em terrorismo surge de onde?
É um militar ou um simples humano?

Se este tipo de pessoa for alguém que gosta de ingerir cerveja no tasco do bairro enquanto desenvolve o hobbie de explodir coisas no quintal e rapta pessoas aos Domingos à tarde de forma a exigir que a vizinha de cima faça menos barulho com o aspirador ao Sábado de manhã... 

Bem, se um "especialista em terrorismo" for este simples humano eu converto-me e não critico.

No entanto, não é isto que se verifica!


Um "especialista em terrorismo" é alguém que manda bitaites e que pode ser especialista em terrorismo na 4ª feira à noite assim como na 5ª já pode ser especialista em cake design. 


Porquê? Porque sim! Porque o que interessa é a maneira como se fala e diz as coisas. E claro... se existe alguém que nos dê tempo de antena.

Em Portugal, qualquer um é especialista do que quiser desde que conheça as pessoas certas.

Depois, temos aqueles que apesar de serem "especialistas" não deixam de dar graxa sempre que podem a outros que são mais "especialistas" do que eles. O que pretendem com isso? Subir mais depressa; atropelar outros pelo caminho; Não sei!
O que é certo, é que essa graxa, vem muitas vezes, sob a forma de fotografias/comentários/textos partilhados nas redes sociais e só me fazem deduzir isto: são especialistas sim.. mas em estupidez!

E acreditem que não me esqueci do que me fez escrever este texto, ou seja, os "especialistas em terrorismo". Estes, quero-vos levar a acreditar que são menos estupidos do que os "especialistas em graxa" porque ao menos estes eu não levo com eles na minha vida, pois basta mudar de canal!

Graxistas nojentos? Andam por aí e surgem quando menos esperamos.
Por vezes, são criados tipo "geração espontânea" e apoderam-se de pessoas que outrora/actualmente criticam outrem por ser graxistas.

Desculpem a sinceridade deste texto - apesar de pouco ou nada dizer a muita gente -, mas eu sempre me considerei um especialista em partilhar a minha opinião num blogue que é meu. 

Enviar um comentário