O meu amigo André do Facebook: à procura de likes!


O mundo evoluiu, mas há algo que o meu pai sempre me disse e que me marcou profundamente: "Há pessoas para quem a cabeça serve apenas e só para crescer cabelo."

Infelizmente, tenho de concordar com ele.

Se pararmos para pensar, há algo que intriga o normal utilizador de Facebook: Mas afinal, porque é que eu tenho tantos amigos nesta rede social e tenho tão poucos likes (gostos)? Não serei eu social entre os amigos que nem me conhecem?



As respostas, já de seguida.

1
Estás sempre a queixar-te da vida e já ninguém quer saber se estás a fazer colecção das pedras do caminho para no final fazeres um castelo ou se já não perdes tempo com quem te merece porque o teu tempo é valioso. Provavelmente, o tempo dos teus amigos facebookianos é ainda mais valioso que o teu e, por isso mesmo, passam à frente as tuas publicações. São pessoas que preferem perder tempo a ver a Quinta da Tvi do que o post que tu fizeste sobre o "acasalamento entre formigas do Zimbabwe". Sim André, prefiro ver a Quinta do que ver os teus posts. 

2
Os posts do teu vizinho são melhores do que o teu.
Ou seja, os teus posts vêm sempre depois de um post brutal feito por alguém.
Desta forma, isto funciona como tudo na vida, ou seja, se ao lado de algo bom temos algo mau, o nosso cérebro elimina o lado negativo. É como termos uma anão atrás de uma equipa de basquetebol - e sim, o teu post de facebook é o "anão". Sim André, tu és o anão do meu Facebook.


3
Ninguém quer saber de ti simplesmente porque ninguém te conhece.
Sabes aquela altura que adicionaste amigos a torto e direito no Facebook? Seria bom que conhecesses alguém, não? Olá André! Sim, sou o teu único amigo na vida real. Dá graças a Deus ao facto da tua avó ser vizinha da minha e eu ser obrigado a cumprimentar-te sempre que te vejo...!


4
Existe uma cabala contra ti e toda a gente se uniu contra ti de forma a deprimir-te por não receberes likes no facebook. O objectivo é levar-te a acabar com o teu perfil.
André, faz um favor à humanidade e acaba com a tua estadia nas redes sociais.

5
Estás constantemente a publicar coisas sobre tudo e nada.
Acredita que é maçador para quem passeia pelo Facebook saber tudo o que fazes e principalmente como te sentes.
Sinceramente, não quero saber se estás "triste" e passado cinco minutos já estás "um pouco alegre" porque está a começar o Arrow no AXN.
Pareces o Correio da Manhã das redes sociais André! É só palha e coisas sem nexo! Pára com isso, senão vou ter de te bloquear! 


6
Criaste um evento no Facebook e convidaste todos os teus contactos.
Convidaste todos para um café, quatro disseram que iam e sete que talvez fossem mas ninguém apareceu... Calma, relaxa! Os eventos de facebook são irrevogáveis como o Paulo Portas... diz-se que se vai mas depois não se vai.
Percebeste André?


7
Se ainda não te suicidaste por esta altura, fica a saber que tudo na tua vida pode mudar.
Basta para isso agires como uma pessoa normal e não exigires demasiado de ti.
Se queres likes tenta fotos de gatinhos ou cãezinhos e não essas tuas fotos com a venta peluda e dentes amarelos a sorrir para uma câmara de 12Mp.
Não sei se foi suicídio ou não, mas como já não te vejo a publicar nada no Facebook há pelo menos duas semanas, este texto é como uma dedicatória a ti. André, RIP. Só espero que aí no céu não haja acesso à internet e Facebook.


Resumindo: Os likes querem-se como os amigos, poucos e bons.



Enviar um comentário