Fitness para tótós #3: A segunda semana




Cheguei ao final da segunda semana de Insanity Max:30 e não poderia escolher melhor imagem para acompanhar este artigo, pois foi de facto uma semana de luta!!

Sim, considero que fiz uma boa semana e estou extremamente contente com a minha pessoa, pois além de melhorar os meus resultados sinto-me cada vez mais "livre", ou seja, já não necessito de "pedir à perna esquerda para mexer a perna direita".

Na alimentação continuo a ter cuidados... não muitos, mas continuo!
Vi por aí uns vídeos que onde focavam a importância de se comer aquando da prática de exercício físico caso contrário podemos... falecer! E claro que eu quero tudo menos isso!

Posso estar uma baleia, mas ao menos partilho com vocês o batido de frutas que mandei abaixo de forma a parecer extremamente saudável e comprometido com o exercício físico e a perda de peso.
E não me venham dizer que isto não conta porque conta sim!
Tudo o que é partilhado no Facebook é real!!

Batido de banana, kiwi, laranja e ovo.


Agora, gostaria de vos falar mais um pouco sobre o Insanity Max:30:

1 - É um programa de fitness de dois meses, onde a cada dia corresponde um vídeo diferente de exercícios num total de 30 minutos;



2 - O objectivo é aguentar até ao máximo e PARAR sempre que necessário. Na primeira "quebra" devemos apontar o tempo que marca o cronómetro de forma a sabermos na semana seguinte (ou na próxima vez que realizarmos o mesmo treino) se melhoramos ou não.

3 - Existe um dia de descanso oficial que é o Domingo e um dia de descanso opcional que é o Sábado.

4 - É importante não aldrabar os movimentos porque nos podemos aleijar.

5 - É extremamente importante os alongamentos no final de cada exercício de forma a nos pouparmos de lesões ingratas.

6 - As dores no corpo vão surgir e só irão desaparecer quando estiverem a fazer o vídeo seguinte. "Abracem a dor, sinta a dor" é o que diz o Shaun T, criador deste programa.
Façam isso e rapidamente se esquecerão dela e começarão a atingir resultados memoráveis.

Tal como referi no texto anteriror, o Insanity Max:30 tem como objectivo a nossa própria superação, ou seja, tentar ir sempre mais longe no cronómetro e aguentar até ao máximo de tempo possível os exercícios que nos são propostos. Quem faz este programa de exercícios passará a saber o significado da importância de ouvir as palavras "Max Out", ou seja, Máximo.

Deixo, mais uma vez,  o vídeo de apresentação do programa para que o possam conhecer.



Depois disto, vamos ao que importa: os meus resultados durante a segunda semana.

Cardio Challenge + Ab Attack - máximo aos 09:19 + máximo aos 00:22
Tabata Power - máximo aos 07:43
Sweat Intervals + Ab Attack - máximo aos 06:21 + máximo aos 00:26
Tabata Power - máximo aos 08:17
Friday Fight Round - máximo aos 08:45
Rest/Pulse - Sim, esta semana voltei a escolher o "rest", ou seja, descanso. Sinceramente acho que devia este dia de descanso ao meu corpo.

Peso no dia 1: 83.7 kg.
Peso ao dia 7: 83.1  kg.

Resumindo: Fiquei super contente com os resultados da semana!!

Melhorei o meu tempo em alguns treinos e noutros mantive o valor aproximadamente igual.
Deixo-vos apenas um desabafo: a quarta-feira, ou seja, o dia do Sweat Intervals + Ab Attack foi um dia demoníaco em que pensei desistir a meio. Mas, eis que as frases do Shaun T te motivam e o que me fez não desistir foi o seguinte: "Quem vai ganhar? A tua mente ou o teu corpo?"
E sim, fiz o treino até ao fim porque apesar de a minha mente me ordenar que parasse o meu corpo continuou.

Ontem, foi o dia do descanso oficial e descansei tanto que me esqueci de vir escrevinhar o texto semanal prometido.

E sim, hoje, segunda-feira, já iniciei outra semana... Os resultados saberão no Domingo!!

Qualquer dúvida ou questão, estejam à vontade!

Podem seguir os comentários diários na minha página de Facebook em: https://www.facebook.com/humortitopinto


Enviar um comentário