Fim do Governo com recurso a alternativas ecológicas


O desafio assentava em elaborar um texto onde se abordassem algumas "alternativas ecológicas para acabar com o actual governo sem manchar as paredes da Assembleia da República".
Confesso que pensei ser tarefa simples, até começar a escrita.

Todas as ideias que tinha acabava em sangue ou com a explosão de canetas devido ao excesso de calor e tudo isto iria colocar uma pintura nova nas paredes da câmara da Assembleia da República.


Por isso, e de forma a facilitar o processo de queda do governo sem prejudicar o ambiente e as paredes da Assembleia da República, eis que reuni seis ideias que me parecem ser infalíveis e fadadas ao sucesso.

1 - Usar nozes de saponária

Para quem não sabe, as nozes de saponária são um detergente natural e ecológico.
A casca deste tipo de nozes contém uma substância denominada "saponina" cuja acção é semelhante à do sabão. Ora, isto bem misturado na água de um deputado qualquer provocaria uma reacção alérgica intestinal.

2 - Reconhecer as virtudes do Neem

O Neem é um insecticida natural possível de ser encontrado na região centro e sul de Portugal. Ou seja, bem perto de Lisboa e por isso mesmo da Assembleia. Como insecticida, basta pulverizar todos os bolos à venda no "bufete" da Assembleia para se ir envenenando de forma gradual todos os deputados. Mais tarde ou mais cedo todos tombariam.

3 - Criar vácuo

Com um simples sistema de vácuo na câmara da Assembleia, sugando todo o ar respirável e assistir a todos a caírem que nem tordos.

4 - Transformar a Assembleia numa câmara de treino da NASA com lanças bem afiadas no tecto e no chão

O propósito de tal coisa seria acabar com a gravidade na sala enquanto todos os deputados eram empurrados para as lanças. Não, as paredes não seriam sujadas visto que o sangue pairaria no ar eternamente.

5 - Para mim, a solução mais viável seria demitir toda aquela gente que finge que trabalha

Por isso, peço ao Cavaco Silva que demita todo o governo.

6 - Eleições

"Basta" esperar por eleições e que o povo tenha juízo e vote em políticos menos aldrabões, chulos e pouco preocupados com a população.


É um facto que escolhendo uma destas seis medidas ecológicas o governo cairá.
Sei bem que algumas parecem saídas de um filme de terror como o Saw, mas julgo que se todos nos concentrarmos em apenas uma conseguiremos aurir o objectivo.
O povo, unido, jamais será vencido!

3 comentários

Tenho uma solução mais ecológica , limpa e garantida. Coloquem todos mas mesmo todos os que "trabalham" na Assembleia da Republica a receber o Ordenado Mínimo Nacional durante um ano. Logo imigravam todos e a Assembleia ficava deserta. Era na maneira que o Estado ainda fazia dinheiro com a venda do edifício da Assembleia, uma vez que deixava de servir para coisa nenhuma, era mais um dinheiro que entrava para pagar a divida.

Reply

Essa é uma óptima ideia Fernando Jorge!!!

Reply

Essa é uma óptima ideia Fernando Jorge!!!

Reply

Enviar um comentário