Vegetarianos: Boa gente vs. Praga


Odeio quando me tentam impingir coisas. Seja o que for!
Considero que quem tenta forçar alguém a algo não passa de um violador e merece condenação.
É por isso mesmo, que não posso com grande maioria dos vegetarianos.

Atenção!
Eu disse grande maioria dos vegetarianos... não todos eles, pois considero que também há gente decente.

Porque é que sinto isto?
Porque chego a pensar que o tempo que perdem a tentar convencer-me "de que ser vegetariano é que é" corresponde ao intervalo de tempo necessário ao crescimento da horta e eles desesperam por não terem nada para fazer.

É que já não aguento com tanta propaganda (principalmente) nas redes sociais...


Na escola ensinaram-me que o ser humano é omnívoro, mas como cada um é livre de ser o que quer
uns optam por se alimentar de vegetais e derivados.
Parabéns a eles! Viva a liberdade!

Agora... Eu não posso comer um bom rosbife que sou assassino?
Então e as plantas não são seres vivos?
Juro que tenho isso algures num livro de Ciências da 1ª classe...

Mas o que mais enerva são os argumentos de certos vegetarianos que dizem ser "mais evoluídos" que eu simplesmente porque o seu pequeno almoço é alface, milho e sumo de laranja (ou outra coisa qualquer do grupo destes da roda dos alimentos) que eu mando-os pastar!
É que o meu pequeno almoço só não é um prato de torresmos porque faz mal à figadeira e ninguém me ouve por aí a dizer que derivados de porco é que é! Ou isso ou porque também não quero passar o dia a Kompensan.

Começo a pensar que também os podia tentar convencer de que um hamburguer mal passado é que é, mas acho isso estúpido. Aliás, considero isto tão estúpido como quando me dizem que um empadão de soja é tão bom como um empadão de... carne.
Mas nada contra uma alfacezinha a acompanhar o empadão.
Isso e vinho tinto.

Para mim, deveriam parar com a propaganda pelo vegetal porque julgo que os vegetarianos se estão a tornar as testemunhas de Jeová do mundo da alimentação.
E isso, só por si, é triste.

2 comentários

Por acaso já enerva um pouco tantas campanhas de falsos moralistas a favor do vegan.
Prefiro comer carne de manhã à noite e não ter más acções perante ninguém. Tanto a carne como o vegetal são necessários ao organismo; Mas cada um é responsável por si! Bom texto!!

Reply

Oi :D pois este tema... tinha muito que se lhe diga, mas como sei que não te referes a mim porque nunca te impingi nada e vá lá... sei que me tens em boa conta, apenas comento uma ou outra coisita em que estou em desacordo contigo:
1º relativamente ao facto de termos aprendido que somos omnívoros desde sempre, não é correcto, pois está descrito que muitas civilizações se alimentaram Exclusivamente de raizes e frutos... quanto ao facto de as plantas tbm serem seres vivos é lógico e nenhum vegetariano/vegan te nega isso, no entanto sabemos que os animais, sendo mais evoluídos que as plantas ao nível sensiente, sentem Dor, fazem luto e demosntram emoções que ao longo dos anos têm sido estudadas e comprovadas (mas que muito convenientemente para a industria e comercio em geral não interessa abordar esta questão...)
2º Não é pelo facto de nos preocuparmos mais com o bem estar animal que somos menos boas pessoas, somos é menos tolerantes para com aqueles que estão informados e ainda assim preferem fazer ouvidos moucos ao que se passa nos matadouros, quintas de criação animal onde os animais são usados e abusados para único benefício humano... já para não falar nos estudos cientificos que cada vez mais alertam que o consumo de produtos de origem animal é que tem degenerado em tantos problemas de saúde... e que ao contrário do que publicitam tal como o leite por exemplo, não traz benefício algum...pensa só nesta questão... quando é que uma fêmea tem leite? depois de dar à luz, certo? então e as vacas que produzem leite, já pensaste no sofrimento que padecem para estarem constantemente ligadas a aparelhos a sugar-lhes o leite que deveria ser para os seus bezerros e não para consumo humano?! elas são engravidadas constantemnte a vida toda, até irem para o matadouro, os seus bezerros mortos, sem nunca provarem o seu leite, ou então mortos ainda jovens (os vitelos) enfim... se realmente as pessoas se dessem ao trabalho de tentar saber como as coisas lhes vão parar ao prato, pensavam muito mais sobre o que estão a comer... e esta é a questão... Ninguém quer saber, Ninguém se importa...até um dia...
E finalmente, não me leves a mal pelo que escrevi, mas tinha que te dizer o que penso sobre isto... o mundo precisa de uma Revolu´ção a este nível sim, e não me importo que me consideres como uma "testemunha de Jeová" relativamente a este tema, mas é uma convição minha e de que não abro mão.

Reply

Enviar um comentário