O português: expressões e palavras que irritam!




A língua portuguesa evoluiu ao longo dos tempos.
Além da língua portuguesa correctamente falada e escrita temos também a gíria e/ou calão também muito utilizado.
Por tudo isto, resolvi fazer uma listagem de algumas palavras e/ou expressões que o comum português usa e abusa.
Porquê?
Porque algumas irritam e outras simplesmente me fazem rir.


Parte superior do formulário
Vou nanar
Sonhe com os anjos!
Môre.
Na minha óptica
Há-des ver
Derivado a
Estivestes
Fizestes
Beijinhos no coração
Às páginas tantas...
Vi com estes olhos que a terra há-de comer
Viatura automobilizada
Meio aéreo
Ouvidos de marcador
 Está aqui ele que não me deixa mentir
Se soubessem da minha vida iam roubar para me dar
De maneiras que é assim
Queria ter 20 anos e saber o que sei hoje.
Que eu não me meto na vida de ninguém - é de casa para o trabalho e do trabalho para casa
Duzentas gramas de fiambre
Uma pessoa de posição.
É mesmo a minha cara.
Passar-se dos carretos.
Isso não é nada a minha praia.
É um must.
É o país que temos...
Traumatismo ucraniano
São muitos anos a virar frangos.
Temos o que merecemos
Brutal pá
Não tenho nada contra, até tenho amigos que são
O que não me mata deixa-me mais forte. (Ou numa cadeira de rodas)
'Não tenho palavras'
O que faz falta é outro Salazar!!
Nota-se que ele tem estudos
É só uma lembrancinha
 Irrita-me solenemente!!
A jusante e a montante
Cantas bem mas não me alegras
Nem parece verão
Eles" deram chuva.
 Vamos pensar 'out of the box'
O meu mais novo
 Que cena
Miga, isso é a tua cara
Posso dar-lhe "uma palavrinha"?
Não és mais cós outros!
Fazer aspas com os dedos
 Ele há coisas do catano
Venho por este meio
Derivado de problemas de saúde
Deve de ser, deve
Tchim Tchim!
Fazer corações com as mãos
Ai credo.. Que até me ia dando uma coisinha má..
Face
Insta
A minha vida deu uma volta de 360 graus
Precisávamos da opinião de uma "pessoa de fora"
Uma mão lava a outra
A "dolorosa" 
Antes faça mal que sobre
Ele está todo apanhado
Que idade tem o menino?
Pessoas que chamam "o Pilas" aos seus rebentos de sexo masculino.
Vou aos arames
Que eu caia já aqui redondo.
Foi um ar que lhe deu.
Isso são favas contadas.
Mais um prego para o caixão.
Cada um é como cada qual
Limpar o salão.
Não respondo por mim.
Palavra de honra, pá!
Viver não custa. Custa é saber viver.
Só não me calha o euromilhões
Tirar o cavalinho da chuva.
Isto mal não faz
Temos pena
Uma surpresa inesperada
Fiquei literalmente com pele de galinha
Subir para cima
Espilrro
Cada um sabe de si e Deus de todos
Esta vida são dois dias e o carnaval são três
Tufone
Tuvisão.
Mete no programa 6
Parteleira
Desconto em cartão 
Adoro aquela cantiga 
Já viste aquele reclame?
Queres "matar"?
Vou passar a cozinha a panos
Pôr o estrugido ao lume
Fruta da época
Agora não é o tempo deles
Cai na real

4 comentários

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Há coisas que o acordo não vem destruir. Valha-nos só menos isso..

Reply

Enviar um comentário