Breve manual do Facebook (só para algumas pessoas!)


O que é o Facebook?
Para que serve?
De onde veio e como lidar com esta "coisa"?

Muita gente faz do Facebook uma tremenda dor de cabeça, ou melhor, tem enxaquecas com ele. No entanto, esta empresa de logotipo azul só faz mal a quem não tem preocupações, objectivos e que no fundo questiona os seus próprios valores.

Se a importância dada às redes sociais fosse atribuída de igual forma à vida real não havia problemas no mundo. Exagerado? Não, acreditem que não.



Agora julgo que chegou a hora de partilhar alguns pensamentos sobre esta rede social criada pelo "demónio" (LOL) de forma a dificultar a vida de todos aqueles que não se preocupam com o Facebook mas que convive com alguém cuja vida gire em torno desta mesma rede social.

No Facebook, as pessoas preocupam-se mais com a vida dos outros do que com a sua. Ou seja, o Facebook é um género de bairro repleto de vizinhas coscuvilheiras.

De nada te vale mudar a tua fotografia de perfil dia sim dia não. A verdade, é que não vais chamar à atenção de quem queres e continuarás feia(o).

Só partilha imagens a dizer "a partir de agora só vou dar atenção a quem a merece" quem já teve atenção e levou um chuto no traseiro.

Colocar "gosto" em mais de 3 fotos por dia de alguém só para chamar à atenção devia dar direito a abertura de inquérito por perseguição.

O Facebook é como uma loja dos chineses: o rei das cópias e falsidade! E este tipo de pessoas multiplicam-se como ratos.

O Facebook apoia o graffiti! Não é à toa que todos temos um mural no Facebook.

Não, o Facebook não dá 0,01€ a nenhum menino ou menina doente por tu partilhares uma foto. Já era altura de abrires os olhos!

Conheces a máxima "mantém os teus amigos perto e os teus inimigos ainda mais perto", correcto? Finalmente está descoberta o porquê da existência do Facebook: está tudo no mesmo sítio!

"Quando a vida te der limões..." ou "quando a vida colocar pedras no teu caminho..." cria uma conta no Facebook e alivia a tensão com (in)directas.

10º Se em mais de 10 anos de Facebook ele continua azul não percebo porque é que vocês continuam a insistir nessas aplicações para lhe tentar mudar a cor. Acordem para a vida de uma vez por todas, É possível? 


Se um dos problemas de Portugal é continuar repleto de portugueses… o principal problema do Facebook é existir! 

É um facto que ele complicou e complica muitas relações humanas, mas será que é mesmo assim?! Ou será que o Homem busca incessantemente desculpas em tudo que é externo para se desculpar dos defeitos interiores? Talvez seja altura de assumirmos a verdade... Somos estúpidos!! Pelo menos alguns são. Não todos, pois acredito que ainda há gente sã por aí! 
Criamos problemas que depressa viram guerras por causa de questiúnculas "ciberneticamente sociais" e depois interrogamos como é que é possível haver guerras e problemas no mundo? É simples... porque somos estúpidos. Tanto ou mais que os políticos.
Bem. agora vou ali beber uma cerveja e comer uma sande de presunto visto que no mundo virtual isso é impossível!  

Enviar um comentário