Carta ao meu "eu" de 6 anos




Fui convidado pelo "Ideias e opiniões" a escrever uma carta ao meu "eu" com 6 anos.
Como é lógico, aceitei o desafio! Deixo-vos com o resultado.



CARTA AO MEU "EU" DE 6 ANOS


Olá Tito!
Tenho 30 anos e sim, eu sou tu no futuro!
Como é que isto é possível? Não sei!
Antes de qualquer coisa não berres nem gesticules muito porque isso vai atrair a atenção da mãe e do pai que te observam 24 horas por dia com medo que construas alguma bomba atómica devido à tua inteligência suprema.
E sim, isto é ironia – um dia vais saber o que isso é.
Pronto, brincadeiras à parte e para que saibas que eu sou mesmo tu, passarei a dirigir-me a ti tendo em conta a tua alcunha familiar ok? Bóra lá com isso ó “zagolina” – conforme vez eu sei das dificuldades que tens em dizer “gasolina”. Por esta altura andas na primeira classe e a vida parece uma maravilha, mas acredita que ainda vai ficar melhor.
Aos teus 14 anos vais perder a virgindade, aos 18 entrarás na faculdade sem nenhuma dificuldade e concluirás o curso cinco anos depois, pois na tua altura ainda não existia Bolonha! E o que é Bolonha deves interrogar-te neste momento… E esse é um dos teus problemas: querer saber demais!
Tens um feitio incrível, doentio e controlador.
Continuando Tito que já me estou a passar com essa tua maneira de ser…
Aos 23 anos iniciarás a tua própria empresa que venderás passados três anos a um milionário
americano podendo então viver o teu sonho: criar um jardim de tulipas de 1000 hectares
em pleno Alentejo. Sim, este é o sonho que foste criando com o teu namorado Afonso desde os
16 anos. Sim Tito, és homossexual! Não sabes o que é isso?
Pergunta ao tio José que ele saberá explicar-te melhor do que ninguém.
Dos 23 anos aos 30 a vida sorriu-te e todos os teus amigos dizem que atrais coisas boas;
Estás rodeado de pessoas que te querem bem ou então que simplesmente gostam quando atiras
notas de 100 euros para o ar nas festas que organizas entre a tua vivenda do Gerês e o apartamento T6 em frente à praia de Matosinhos.
Sim, euros! O escudo acabou, por isso diz à tua professora de matemática que ela pode colocar os problemas elaborados com escudos num sítio que ela bem sabe. E sim, podes dizer-lhe que fui eu que disse… Ela já é louca e pode ser que isto te ajude a ficares livre dela devido à reforma antecipada.
Estás casado e tens dois filhos porque a adopção por casais do mesmo sexo já é permitida em Portugal.
E pronto, posto isto, acho que nada mais te tenho a dizer a não ser para te manteres longe das drogas e do álcool porque tudo isso dá uma moca do caraças.
Um abraço e faz uma festinha por mim ao Egas, o canito, que daqui a ano e meio vai falecer.
E até daqui a 24 anos!

P.s.: Tudo o que está nesta carta é mentira. Estás casado com uma mulher lindíssima, não tens grandes posses materiais mas trabalhas no que gostas e és feliz. Os teus pais e restante família
estão óptimos. Daqui a um ano vais ter um irmão, por isso, atormenta-o o quanto puderes porque eu acho que não o fiz o suficiente. É um pedido do “zagolina” de 30 anos para o “zagolina” de 6.
Ah! Quase me esquecia… existe vida para além da morte, por isso, esses passos que ouves no corredor são espíritos.

Boa noite e bons sonhos.
Tito Pinto


-----------------------------------------
Foi criado um ebook com todos os textos criados pelos autores do Ideias e Opiniões e convidados e que está disponível para download gratuito em http://www.ideiaseopinioes.com/5047-2/.


Enviar um comentário