Ao que levou a aliança da esquerda política em Portugal?




Ao que levou a aliança esquerda política em Portugal?
É algo que todos se devem estar a questionar neste dia de moções de censura ao Governo no parlamento, mas como é lógico é algo para a qual eu tenho resposta.

1 - Paulo Portas já se considera oposição e entrou durinho e sem medos de reconquistar a sua posição como vice-líder do recreio da escola.

2 - A união da esquerda portuguesa resultou em algo que nunca se viu em quatro anos de direita: uma união entre PSD e CDS! 
A ver vamos se chegam às bodas de prata ou se é uma união irrevogável e de ocasião.

3 - Paulo Portas esqueceu-se que em 2011 disse que PSD e CDS formariam governo mesmo que o PS ficasse à frente nas eleições, desde que juntassem mais votos do que o vencedor. Provavelmente a memória também lhe falhou relativamente às declarações de Bagão Félix, também em 2011, onde defendia que PSD e CDS poderiam formar governo com o PCP se isso fosse necessário para ultrapassar o PS. E ainda dizem que as drogas são consumidas pelo BE?! Paulo, MEMOFANTE resolveria os seus problemas.

4 - Qual o peso do CDS em Portugal para os seus militantes prestes a perderem o “poleiro” estarem tão críticos e enervados com toda a situação? Parece um animal feroz a atacar tudo que mexe e se diga de esquerda. Calma povo beto! Calma! Ainda deve haver tachos para todos.

5 - Os juros da dívida portuguesa desceram em todos os prazos. Então o governo da direita está prestes a cair e os mercados têm esta movimentação positiva? De facto, está tudo contra a direita.

6 - PSD/CDS afinal também não gostam de ter um trabalho precário… Claro que ninguém gosta de ter um trabalho de menos de um mês. Será que os vão forçar a passar recibo?

Já agora, Passos, amigo, depois combinamos um café ou jantarada mal tenhas a agenda livre ok?
Sei que os próximos tempos no centro de emprego serão complicados. 

Enviar um comentário