Fitness para tótos #1



O que é que eu percebo de ginásios, exercício e fitness? Nada.
E de músculos? Muito menos.

Então porque é que estou a escrever isto?
Porque tudo tem um manual para tótós o que significa que toda a gente consegue fazer tudo.

Fazer exercício é complicado porque muitas das vezes implica sair de casa e arranjar companhia para não se perder a vontade... certo? ERRADO!

Descobri uma coisa do catano e agora vou-me armar em gajo letrado: Primeiro é preciso focar muito bem o que queremos e as metas a atingir para de seguida se começar a buscar a "tal" vontade.

Há dois anos experimentei um programa de fitness desenvolvido pelo Shaun T, um programa com o nome de "Insanity". Sim, isso mesmo... Insanidade!!

Perdi quase 30 quilos em dois meses, a minha forma física melhorou de forma fantástica e passei a ter vontade de fazer exercício físico todos os dias.

Não, isto não é um daqueles anúncios de televisão para umas pastilhas ou chás milagrosos... é algo que dá trabalho mas que no final compensa.

Há cerca de duas semanas resolvi preparar-me para isto: voltar à insanidade.
Sabia que a tarefa não ia ser fácil, porque os 30 kg que perdi depressa os ganhei com a monotonia que criei na minha vida em termos de exercício diário. Sim, preferia comer três sandes de porco assado e beber dois copos de vinho tinto em vez de dar uma corrida de 30 minutos... mas quem não preferiria?

Como conheço o programa, sei que é difícil e é preciso muita "vontade de querer" e para não começar em dificuldades decidi preparar-me para o que aí vem.

Em duas semanas tentei controlar ao máximo a alimentação e pelo menos três vezes por semana realizei um dos vídeos de um outro programa do Shaun T chamado "Focus T25 - Alpha Total Body Circuit", um misto de cardio e treino de braços, pernas, peito... basicamente um treino que vos faz descobrir músculos que vocês nem imaginam ter tendo em conta as dores nos primeiros dias.

Ontem, iniciei o Insanity. Não o original, mas o novo: Insanity Max 30. Ou seja, 30 minutos onde o treino mais brutal que já vi está condensado.

Há duas semanas pesava 87,9kg... Ontem encontrava-me nos 84,4kg.

Passarei, todos os Domingos a contar-vos a minha semana neste desafio.
E sim, convido-vos a fazer o mesmo...


Podem seguir os comentários diários na minha página de Facebook em: https://www.facebook.com/humortitopinto

Enviar um comentário