O que fazer no Verão caso o tempo esteja uma merd… anormal!





O Verão está aí, ou melhor, vai aparecendo quando lhe aparece.
Por isso, decidi apresentar 10 coisas que podemos fazer sempre que o tempo não estiver lá muito famoso. Podem encarar isto como algo a lembrar nos tempos de Inverno.
 
1 - Ir para as redes sociais distribuir likes e partilhar coisas a torto e a direito com supostos amigos que nem vocês conhecem de lado nenhum. Dados científicos não comprovados revelaram que estes actos são bons e aliviam o espírito e que quando damos fé já são horas de jantar. Mas, no meu ponto de vista isto é estúpido e uma tremenda perda de tempo. É preferível cortar meia dúzia de rodelas de chouriço, queijo e marmelada para colocar hermeticamente sob fatias de pão e passar uma tarde inteira a comer e a beber cerveja.

2 – Se tiveres pelo menos três pessoas em casa é possível jogar Monopoly somente para te aperceberes que até num jogo os impostos e as despesas que nos são apresentadas não deixam gerar economias ou riqueza. Como tal, somos os primeiros a ir à falência e voltamos ao mesmo problema – o que fazer no Verão caso o tempo esteja uma mer… anormal – enquanto o resto se delicia a comprar apartamentos e hotéis.

3 - Fazer uma liga no FIFA 15 em apenas um dia (ou PES 15, dependendo dos gostos). Se podíamos fazer exercício físico? Podíamos, mas apresentamos a desculpa de que “o tempo está uma bosta” e que “amanhã ELES já dão bom tempo”.

4 - Fazer limpezas em casa. Esta só é obrigatória se tiverem a mulher em casa, porque eventualmente ela lembrar-se-á de fazer isto. O importante, é retardar essa lembrança. Tentem passar despercebidos durante grande parte do dia e é meio caminho andado para o sucesso.

5 - Passar o dia a fazer zapping nos três maiores canais portugueses de televisão generalista e tentar descobrir apenas cinco minutos de bons programas. Tirem também três minutos de silêncio por todas aquelas pessoas que ainda não possuem televisão por cabo ou satélite e estão reduzidos aos típicos canais portugueses.

6 - Tentar decidir se tiramos ou não a roupa de Inverno empacotada há duas semanas e guardada com tanta vontade nos arrumos aquando dos primeiros raios de sol de 27°C.

7 - Ir à Igreja e pedir ao padre para entregar um bilhete a S. Pedro com os seguintes caracteres: “E parares com esta tanga de tempo não?! Deves receber uma comissão bem boa das agências de viagens. Seria bom que aí no Céu chovesse a pacotes quando as Santas estão a sair dos templos em biquíni para passarem a tarde na piscina divina.”

8 – Ver álbuns de fotografias. Este caso geralmente acontece quando a vossa mãe ou sogra almoçam em vossa casa e querem recordar os tempos antigos. Geralmente, entretêm-se com este evento durante horas e arrastam a vossa esposa para o “convívio”. Aproveitem e desapareçam de casa! O café é o melhor destino. Tenham pena do vosso pai/sogro e levem-no convosco.

9 – Ir para o shopping ver as montras. Ai de quem faça compras nestes dias! Dia de chuva é dia de ir passear para o shopping, lotar o parque de estacionamento e não de gastar dinheiro. Levem a família toda para ocuparem bem os corredores do shopping, dificultando todas as outras famílias que lá se encontrem. Encarem isto como uma guerra de famílias onde apenas os mais fortes comandarão os corredores. É uma espécie de “Os Imortais” em que no fim só pode haver um. Aconselho o uso de armas para facilitar o processo.

10 - Fazer uma listagem de dez coisas que se pode fazer num dia de Verão com um tempo anormal para colocar num blogue qualquer.


Enviar um comentário