Eusébio no Panteão Nacional


Eusébio da Silva Ferreira: 1942 - 2014


A 5 de Janeiro de 2014 faleceu o eterno Pantera Negra.
Hoje, quase um ano e meio depois desse dia realiza-se a transladação de Eusébio da Silva Ferreira para o Panteão Nacional.

Desta forma, recordo uma pequena crónica que escrevi no dia 7 de Janeiro de 2014 com a pretensa de avivar a memória do que se passou dois dias depois da morte de um grande símbolo nacional, pois para mim foi uma vergonha certas afirmações proferidas por pessoas com altos cargos nacionais.



7 de Janeiro de 2014

Assunção Esteves está preocupada com custos da trasladação do corpo de Eusébio para o Panteão Nacional, custos esses que se situarão na ordem das centenas de milhares de euros a suportar pelo orçamento do parlamento. Atendendo à situação do país, Assunção, sugeriu a "partilha de custos no âmbito de uma espécie de mecenato, que em Portugal, todavia, ainda não está suficientemente desenvolvido".


Eu tenho outra solução... posso apresentá-la Assunção? Posso?!

Vamos reduzir o número de deputados no parlamento?

Caso isso seja impossível, vamos então manter o número de deputados, mas tentar equilibrar os ordenados dos mesmos, atendendo à (suposta) situação do país?

Vamos deixar de dar apoio financeiro a quem só pretende gerar lucro para as contas bancárias pessoais e, no final, acaba por contribuir de forma abrupta para a derrapagem e o descalabro das contas públicas?

Vamos deixar as politiquices e de usar a política para gerar cargos e os "tachos" - que o povo tanto fala - para os amigos e família?

Ui... Desculpa Assunção! 
Não dei conta que já vou em quatro (supostas) soluções para que tu e os do parlamento tenham dinheiro para a transladação do Eusébio quando te tinha dito que só iria apresentar uma.

Espero que não me lixes mais nos descontos no final do mês  só por causa deste deslize.
Mas, por favor, atenta no que te disse.

Posso-te tratar por tu, não posso?
Se não puder que se lixe. Desconta p'raí!

Obrigado.

Enviar um comentário