Negócios da treta ou negócios de Internet?!


Há uns tempos atrás falei de empreendedorismo  e fiquei muito contente pois foi um texto bastante partilhado pelas terras portuguesas (podem recordar ou ler pela primeira vez o texto aqui: Empreendedorismo).



Mas, o que é certo é que estão a aparecer tantos empreendedores como aparecem células do Estado Islâmico. 


Estes "novos" empreendedores são uma praga que não passa nem com Bloom nem com Raid.


Os tais "negócios da China" que sempre ouvi falar desde pequeno, tornaram-se uma nova solução para as pessoas que não querem fazer nada.

Sempre gostei das respostas das crianças à pergunta "o que queres ser quando fores grande?", pois a inocência faz-nos rir.

"Quero ser reformado como o meu avô", respondem as crianças mais brincalhonas.

O que a mim me surpreende é ver adultos a dar esta mesma resposta, em tom sério e com esperança no futuro.

E se o futuro é a Internet - segundo dizem -, deve ser lógico que as grandes oportunidades de negócio estejam na Internet.. certo?

Deixo aqui alguns exemplos de supostos gurus do empreendedorismo (leia-se "pessoas que querem ganhar guito com vocês):

Exemplo 1: 




Ou seja, fazer vídeos e ganhar dinheiro.
Ao que me parece não estão a criar nada de novo, pois isto já existe e chama-se pornografia.
É de facto um negócio que gera milhões, mas acho que os senhores da "Faculdade do Dinheiro da Internet" não conhecem a política de partilha de vídeos do Youtube. A partilha destes vídeos resultaria na exclusão de qualquer conta do Youtube.





Exemplo 2: 




Ser pago pelas ideias? Fazer o teu horário de trabalho? Passar tempo com quem mais amo? Basicamente estão a recomendar o trabalho como freelancer e pelo que sei este "ser pago" depende muito de quem contrata.







Exemplo 3: 




A Alexandra e a Carolina Andrade escrevem bem porque são vendedoras de sonhos. Toda a gente sabe que o sonho é uma coisa muito bonita e tal como elas também eu gostava de estar de barriga para o ar e o dinheiro sempre a entrar na conta. Infelizmente e ao contrário delas, não tenho um sr. Andrade que trabalha de sol a sol para me sustentar.










Com estes simples três exemplos, espero ter lançado o alerta para os enganadore.... ups, empreendedores que estão a aparecer na Internet.
Se quiserem ganhar dinheiro, façam aquilo que que sempre me disseram: trabalhem.

Enviar um comentário