A crise "engana parvos" Vs. Compras "só porque sim"





A crise existe e é real. 
De nada adianta brincar às escondidinhas com ela, porque mais tarde ou mais cedo ela acaba por nos encontrar. Os portugueses são uma espécie de "Onde está o Wally" para a crise. E sim, a crise ganha sempre.


A palavra "crise" passou a fazer parte da gramática quotidiana portuguesa, tanto que se tornou uma vírgula numa conversa de café qualquer. 


Mas, por mais que digam que ela existe, por mais membros da Troika que se possam vir a fixar no nosso país, por mais cartões de crédito cedidos a membros do governo, por mais que a taxa de desemprego do país aumente e por mais jovens que emigrem em busca de oportunidades, temos de ter consciência que merecemos esta crise porque passamos.


O que é que estás a dizer Tito? 
Queres ficar sem os dentes da frente?

Calma!! Pensemos um pouco...
Antes de ser uma crise económico-financeira, ela é o resultado da má conduta da população aliada a uma enorme falta de moralidade do ser humano.

À procura de exemplos, dei por mim a pensar naquilo que uma mulher faz quando é possuída pela ideia de ir às compras.

É neste tipo de alturas que a o espécime feminino da raça humana não olha a meios e não se importa de a despensa só ter meio saco batatas, duas cebolas, duas garrafas de água e uma faneca para comer durante os próximos dois dias… O que lhe invade o pensamento são as imagens daquele vestido metade azul-bebé metade preto que viu no centro comercial quando foi tomar café com as amigas. 

É aqui que começa a "brincadeira"...


Sempre que uma mulher se prepara para ir às compras tenta arrastar consigo o namorado ou o marido. 


Porquê? 
Porque para ela, a opinião do parceiro conta e muito.
O que elas não se apercebem é que querem levar alguém com elas para escolher aquilo que elas vão comprar, alguém que muitas das vezes que se vai fingir interessado, que vai dizer que gosta de tudo e que por vezes até vai dizer que adora fazer este tipo de coisas.

Independentemente dos objectivos que o homem tenha nestas incursões ao shopping com a mulher, ele vai tentar a todo o custo restringir o número de roupa e bugigangas que elas vão tentar comprar de forma a salvaguardar o saldo do cartão multibanco.

Se tudo for feito de forma correcta, este tipo de visitas ao centro comercial só acontecem de três em três meses. O pior, é se elas não resistem à TPM e aí, o caldo está entornado. 


Neste tipo de situação, desejo-vos umas boas doses de paciência e calçado confortável, pois espera-vos uma caminhada interminável entre saltitos de loja em loja. 


No entanto, ATENÇÃO! MULHERES!! 
Não estou a dizer mal de ninguém, pois julgo que as mulheres só se preocupam com a saúde dos homens. Afinal, os médicos não dizem que caminhar faz bem à saúde


Concluindo: Todas as mulheres deviam ter um KIT amigo gay na carteira.
Porquê? Porque para bom entendedor meia palavra basta e não vou explicar algo tão simples.


Tudo isto é muito giro e engraçado, mas mesmo a crise sendo real para um grande sector da população há outra que não sofre com ela - por muito que tente transmitir o contrário. 
Sim, são aqueles que te devem dinheiro, mas que no entanto viajam sempre que querem, que têm um carro espectacular, uma vida quase de sonho e tempo de sobra para estar no Facebook a postar imagens de comida e do novo corte de cabelo. Mas sim, devem-te dinheiro. Filhos da p#t$!!!!


Agora, tenho de ir que a minha namorada precisa de fazer compras.

Enviar um comentário