Nascer para pagar imposto

O nosso país consegue sempre surpreender tudo e todos!
Há uns meses, uma menina de 11 anos, Bruna Monteiro, foi notificada pelas Finanças, para pagar o imposto de selo da sua viatura referente ao ano de 2008, o ano do "não-pagamento do imposto de circulação".
Abílio Monteiro, o pai, afirma que compreende "que o Estado precise de arranjar dinheiro seja de que maneira for, mas também nem tanto".O impressionante é que o pai se prontifiou a pagar o selo e a multa, desde que a viatura em causa lhe fosse devolvida, acrecentando que só não a queria se fosse "um chaço velho" - há que aproveitar a ocasião para ver se ainda ganhava um carro no meio desta confusão!
Mas, tudo não passou de um engano!
Supostamente, a tal carta seria para Bruno Alexandre Sousa Monteiro Nunes, residente na Reboleira, Amadora.
Mas, ao que parece nem assim a situação está resolvida.
O pai de Bruna diz que na repartição de finanças de Vizela lhe iam resolver a situação, mas passados três meses a situação permanece igual.
Em tom criticista, acrescenta que "às tantas, ainda vou ter de tirar um papel, que custa 3 euros, para entregar no notário".
Só podemos concluir que o nosso Governo está mesmo a fazer de tudo para sair da crise, visto que até às crianças eles querem ir buscar dinheiro.
Agora, é só acrescentar mais um ditado popular: "É de pequenino que se paga a impostinho!".


Texto escrito para o site de entretenimento "TaBonito.pt".

Enviar um comentário