Política, São Pedro e Férias



Enquanto os jornais nos entretêm com notícias do tipo "Passos acusa Costa" ou "Cristas pede a demissão de ministros por incompetência" o São Pedro continua a sair ileso de tudo quanto faz.

É verdade! Depois de uma tentativa de "House Of Cards" à portuguesa, onde todos tentam lucrar com tragédias há alguém que se tem safado no meio de tudo isto.. Um ser que se tem esquivado entre os pingos da chuva.. Sim, o "São Pedro", o ministro da temperatura e condições climatéricas e outras coisas mais.

Se em altura de calor ele decide enviar chuva e frio ninguém reclama a não ser no Facebook (e para ninguém de direito).
Se em altura de frio ele manda calor.. Bem, aí ninguém reclama.. A não ser no Facebook (e para ninguém de direito).

Afinal, onde podemos reclamar deste "Santo"?

No Instituto de Meteorologia pelos vistos parece que não.

Organizar "manifs" não vejo nem esquerda ou direita interessados.

Por outro lado, o Papa esteve cá e não foi notícia em lado algum que alguém lhe tenha entregue uma reclamação ou tão pouco solicitado o "livrinho vermelho" da instituição que tutela os Santos - a Igreja.

Não tenho conhecimento que Pároco algum tenha recebido na sua sacristia alguém a fazer queixinhas do São Pedro. Ou então só não tenho andado muito atento aos noticiários do Correio da Manhã..

Bem, mas no meio de tudo isto só uma questão impera: Porque raio existe o Instituto de Meteorologia? Será que o São Pedro não ganha nada com isto? Não será este um esquema bem planeado? Quanto estará a desviar o São Pedro do dinheiro canalizado para essa instituição? Porque é que este Santo é há centenas de anos o único responsável pelo tempo?

E ainda há quem fale na Correia do Norte e demais ditaduras. Isto é vergonhoso!

Certo é que eu ainda não tive conhecimento de alguém mais agarrado ao poder que o "Pedro".

Repararam como eu comecei este texto a falar de política e pelo meio vos falei de meteorologia para agora invocar novamente a classe política sem ninguém perceber?

Volto a repetir: "Certo é que eu ainda não tive conhecimento de alguém mais agarrado ao poder que o "Pedro".

Fantástico, não? 

Bem, que haja pouca chuva, pois está na altura das revistas cor-de-rosa pagarem uns míseros euros a uns fotografozinhos para que eles perturbem os famosos nas praias do Algarve e Caparica.

E porque é que isto acontece? Porque vocês continuam a comprar este tipo de "informação".


Adorava que pelo menos 80% da sociedade portuguesa dissesse o que eu digo quando desfolho essa revistas especialistas em invadir a privacidade das pessoas: "Quem é este gajo?", "Ui.. Quem é esta?" ou ainda "Abriu a casa dele para uma sessão de fotos? E? Mas, quem é este gajo mesmo?"

E sim, tudo isto vale mesmo que as revistas que eu dê atenção sejam aquelas de há um ou dois anos atrás enquanto aguardo a minha vez no dentista.

Mas eis-nos no fim do texto.
É aqui que alguns (ou muito) indagam: "Este texto não tem lógica nenhuma. Não diz nada!"

Pois não diz não.. Nem nunca te há-de dizer!
Vai lá ler as tuas revistas cor-de-rosa.
Isto claro.. Se permites que te trate por "tu".

Saúde.

Enviar um comentário