Férias, quando?



Já está tudo a pensar nas férias, certo?

Estamos a meio do mês de Maio e tenho a certeza absoluta que todos já estão a parar junto às montras das agências de viagens nos centros comerciais ou mesmo a usar o vosso tempo de reflexão no WC para passar as vistas na última edição da revista do Inatel.

Para quê?
Para podermos começar a pensar no ângulo e filtros perfeitos a colocar nas nossas fotos do instagram. E isto é importante porque a raça humana adora mostrar ao mundo que está de férias e que tem bom gosto nos locais que frequenta.

O que é certo é que escolham vocês o que escolherem como destino de férias, ele vai ser aquilo que vos prejudique o menos possível na carteira.

Os únicos requisitos que os locais têm de ter para entrarem na nossa análise como destino de férias são:

- Wi-fi (Internet wireless para todos aqueles que não sabem o que é Wi-fi)
- Mini-bar no quarto ou bar do hotel sem hora de fecho
- Praia ou piscina no hotel
- Ser barato ou baratuxo ou quase terem de nos pagar para irmos para lá
- Uma paisagem bonita à volta

E é isto!
Acabou a lista!
É só disto que precisamos para termos direito às "sopas e descanso" que qualquer português precisa depois de um ano a aturar um chefe que percebe menos do que nós de qualquer assunto relativo ao labor e de colegas de trabalho que passam a vida a fazer pausas de 10 e 10 minutos para ir fumar um cigarro.

Porque o português é isto mesmo: alguém que é superior a toda a gente, mesmo que seja português.
Não há ninguém melhor do que nós em ser superior!

Só é pena que Portugal não seja um país superior por estar carregado de portugueses em tudo o que é canto.

Bem, eu já decidi para onde vou de férias... Diziam que todos tinhamos de ir a Cuba antes do Fidel falecer, logo, o meu próximo destino de férias parece-me ser bastante evidente: Estados Unidos da América.

Porquê?
Porque quero ver o que meia dúzia de meses de governação do Trump fez aquele país.
Ah! E tirar fotos. Muitas fotos! Na estátua da liberdade, nos estudos da NBC, em Rockefeller Center e basicamente em todos os sítios que possa criar mossa em toda a gente que se espume de inveja por eu lá estar.

Infelizmente nada disto será real, pois não é um destino barato ou baratuxo e eu não tenho dinheiro para lá ir. Vou ficar por cá, porque o melhor turismo é aquele que se faz dentro de portas.. Pelo menos é o que eu me estou a tentar convencer enquanto sofro e choro por dentro por não ter condições monetárias para nada fazer.


Enviar um comentário