Marcelo, o novo presidente da República portuguesa




"Amanhã não vou votar votar no Marcelo como a maioria das pessoas, mas também não vou votar no Bloco de esquerda como tenho feito porque a Marisa Matias não tem cara de quem fuma umas ganzas." 

Sim, este era o meu argumento no dia anterior às eleições presidencias para votar Tino.

Mas uma maior preocupação começava a assolar a minha mente e achei por bem informar todos os religiosos-doentes votantes para não se deixarem enganar, pois Maria de Belém nada tinha a ver com o Salvador e cenas do "juízo final".

Achei que tinha informado bem as pessoas atendendo ao panorama que se apresentava.
Infelizmente, mais de metade do povo português não foi votar e eu insurgi-me contra essas pessoas afirmando sem medo:

"E quando, no futuro, os abstencionistas reclamarem de algo havia de lhes entrar um pinheiro que desse bananas por um certo orifício do corpo."




Depois, respirei fundo três vezes e consegui acalmar o meu coração que palpitava de forma tão intensa que quase me saltava do peito.

Apercebi-me que algo de interessante tinha acontecido... 
Atendendo à quantidade de pessoas que se abstiveram nas eleições e que durante a noite de Domingo tiveram de levar com projecções e cenas eleitorais na TVI enquanto desesperaram pela gala da "A Quinta", conclui que o mundo funciona de uma forma incrível e que a lei de causa-efeito existe mesmo!

Eram 20h quando soubemos que o professor Marcelo Rebelo de Sousa era o nosso novo presidente da República. 
Eram 20h quando o PCP chegou à conclusão que a campanha do seu candidato foi como o Sermão de Stº António aos peixes, ou seja, ninguém quiz saber daquilo para nada.
Eram 20h quando a Maria de Belém se apercebeu que a subvenção vitalícia iria servir para pagar a sua campanha eleitora.
Eram 20h quando o Tino sonhava em ir à Liga Europa.
Eram 20h01 e eu já estava na Sport Tv a ver o FCP que jogava naquele momento contra o Marítimo e tentei esquecer a política. 
Minutos depois, vi no Facebook que o António Costa estava a discursar e temi o pior... É que da maneira que esta coisa das eleições são em Portugal e atendendo a que o PS não teve nenhum candidato... Ainda pensei ouvir o Costa dizer que ganhou "limpinho, limpinho"!!
E fiquei a ingadar interiormente:


"Será que os apoiantes do Marcelo já podem festejar a vitória ou temos de esperar pelo aparecimento de alguma aliança ninja que vai tomar Belém de assalto?"

Voltei novamente a minha atenção ao FCP e por volta das 23 horas assisti à "A Quinta" na TVI.
Impressionante como neste dia tive tempo de ir votar de forma a cumprir o meu dever cívico.
Os que não o fizeram... Bem... Os que não o fizeram serão os primeiros a queixar-se de tudo e mais alguma coisa. Mas, espero que estes energumenos se lembrem do seguinte: no dia das eleições coçaram a micose para que no futuro todos os que foram votar os possam mandar para o c4r4lh0!!





Enviar um comentário