Sacas plásticas e José Sócrates


Em 2007, o executivo de José Sócrates tentou avançar com a proposta de cobrança de cinco cêntimos por saco plástico. Esta medida, como é lógico, foi prontamente recusada depois de grande contestação por parte do sector do comércio.

Tudo o que José Sócrates fazia era errado, certo?
Mesmo quando se demitiu, ele esteve mal.
Porquê? Não sei! É o povo quem o diz.
Hoje em dia, mesmo estando preso o senhor está mal preso, porque segundo a tugalândia já devia estar condenado a pelo menos 500 anos de prisão - decisão irrevogável.

Não, não sou defensor do Sócrates. Nem do Passos. Sou defensor dos direitos e daquilo que supostamente deveria estar no meu bolso mas foi passar férias prolongadas para os bolsos de outros... Outros que tiveram de comprar novos bolsos para juntar ao que tinham o que me continuam a furtar mensalmente.

Voltemos a Sócrates...
Quando governante, meteu-se com professores, juízes e outros que tais.
Contestaram-no, saíram para as ruas, pararam o país dando força à oposição da altura.


Anos depois, outro Governo.


Pedro Passos Coelho é o líder. Ele e um tal de Paulo Portas, o tal das feiras.
Paulinho esse, que subiu mais tarde ao poleiro máximo - estilo primeira dama com salário chorudo - depois de um plano brilhante e perfeitamente executado.


Professores, juízes e outros que tais são novamente confrontados e encostados à parede.
Ninguém faz nada!
O povo é encostado à parede e muitas das vezes sodomizado à bruta.
Não há queixas.
Nem para se votar se sai de casa.
É uma situação compreensível, pois nas últimas eleições tem estado mais frio que há uns anos atrás. É o tal "arrefecimento global".

Crise nos hospitais como há muito não era visto e o que se faz?


Ouvimos o ministro da saúde dizer que o caso não é grave e batemos palmas. Depois, dirigimos-nos à Igreja mais próxima para rezar que ninguém da nossa família precise de ir a uma urgência.
Se formos ateus deve ser caso para dizer adeus.


Para vos provar o meu ponto de vista em que o povo português é uma cambada de zequinhas que pouco ou nada faz... Desde o dia 15 de Fevereiro de 2015 que os sacos plásticos custam 10 cêntimos.
E ninguém diz nada. Nem mesmo os do sector do comércio que tanta contestação fizeram em 2007.


Só tenho uma coisa a dizer... vou passar a ir às compras com o carrinho de supermercado que tenho emprestadado desde os meus tempos de adolescente na garagem.


Sim, julgo que o povo não devia estar para gastar dinheiro em sacas plásticas quando muitos nem para a alimentação básica tem suficiente.

Mas pelos vistos, a crise já passou.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A demissão de José Sócrates - recordação gloriosa para os que hoje nada fazem por si mesmos.

Enviar um comentário