Bê á bá das viagens de Metro - versão Porto




Ainda não teve a oportunidade de viajar neste bichinho amarelo que deambula pelo Porto em carris? Está na hora de o fazer, pois além do desejo de se despedir do seu emprego ou de não pagar as dívidas que vem coleccionando às finanças, esta é uma daquelas coisas que vai ter de fazer antes do tão falado dia do juízo final.

Porquê?
Porque de tudo um pouco vai poder observar.

Antes de qualquer coisa, convém saber o que é o Metro e o que pode encontrar nele.

  1. É um bicho amarelo e cinzento, muitas vezes camuflado sobre autocolantes da Segafredo, Samsung, Nestum ou pernas de jogadores de futebol.
  2. É um bicho amarelo e cinzento onde as pessoas comem de tudo à sua frente sem se importar com nada. Sim, nem mesmo com as migalhas no seu casaco. E se reclamar ou olhar de esguelha ainda recebe um insulto grátis e de forma nada amorosa mas muito calorosa.
  3. É um bicho amarelo e cinzento capaz de atingir velocidades incríveis na ordem dos 30 km/h.
  4. É um bicho amarelo e cinzento onde toda a gente espirra, funga como se de uma banda musical se tratasse, pois basta o primeiro espirro ocorrer que toda a carruagem segue este pseudo-compasso musical.
  5. É um bicho amarelo e cinzento que tem prioridade sobre tudo.
  6. É um bicho amarelo e cinzento onde se tiram selfies de todas as maneiras e feitios - a parte boa é que por vezes vemos pessoas a cair nestes momentos.
  7. É um bicho amarelo e cinzento onde conseguimos ouvir a música que qualquer jovem passageiro esteja a ouvir nos seus auscultadores.
  8. É um bicho amarelo e cinzento que permite ler as mensagens escritas da pessoa que se senta ao seu lado - sim, isto pode-se tornar um vício, por isso cuidado... se você fizer isto aos outros, lembre-se que o podem fazer consigo!
  9. É um bicho amarelo e cinzento onde a grande maioria das pessoas que fala ao telemóvel quer que você conheça o ponto de vista delas na conversa que partilham com todos os passageiros em tom bem audível.
  10. É um bicho amarelo e cinzento que responde pelo nome de Metro, mas ao contrário de grande parte dos metros do mundo, anda à superfície.


Um dia destes falarei da importância dos autocarros da STCP.
Para já, espero tê-lo convencido do bem que o Metro faz ao ser humano.

Enviar um comentário