A crise corta pulsos


Quando dou por mim a pensar no meu país, fico triste.
Sim, eu sei que sou jovem e tenho de olhar para o futuro de uma maneira risonha, mas pelo que os meus avós me dizem e pelo que eu vejo na televisão, isto não está muito famoso.

Já ouvi dizer que aqui, em Portugal, se tenta fazer tudo pelo politicamente correcto e eu acho errado este tipo de coisas. É que se é político, não pode ser correcto!

Depois, nós votamos nos partidos políticos... Ora...
Um grupo de pessoas que supostamente tem como principal interesse defender os interesses do país e unificar a população já está partido?! 




Mas, a culpa desta situação não é só dos engravatadinhos que discutem uns com os outros no Parlamento e depois tomam o chá das cinco todos juntos ofertando bolachas Maria na boca uns dos outros... A culpa, também é do povo – desde o mais recente membro dos pauliteiros de Miranda até ao empregado de bar da praia de Albufeira que neste momento se encontra no 6º mês de férias.

Porque é que eu digo isto? 
Calma, que eu explico.


Enquanto deambulava pela rua deparei-me com um mural que dizia "greve geral dia 24 de Novembro"... Tendo em conta que estamos em Maio convém dizer que muito provavelmente estamos em crise porque queremos certo?!

É que pelo que parece, estamos em greve há vários meses, isto se o 24 de Novembro se referir a 2013.

Mas, pelo que conheço dos portugueses até poderia ser um cartaz a invocar greve já para o final deste ano de 2014, porque assim temos tempo de juntar o toucinho, a chouriça, o queijo e essas iguarias todas de maneira a podermos ter um dia de greve como deve de ser, ou seja, no parque a fazer um belo de um pique-nique.

Ou isso, ou vamos todos para o shopping fazer compras. Que belo dia de greve!

Venham muitos assim que o que eu quero mesmo é comer, beber e dormir porque fazer a digestão cansa e eu tenho “portuguesa” escrito no BI no que concerne à nacionalidade e, por isso mesmo, tenho os meus direitos!

Enviar um comentário