Quase 3 anos depois… hambúrguer do McDonald’s ainda não se decompôs

Sally Davies é uma fotógrafa vegetariana que decidiu provar a um amigo fanático por hambúrgeres o quão prejudiciais são estas comidas de “plástico” que todos os dias são ingeridas por milhares de pessoas. “Dizia-lhe o quão prejudiciais podiam ser os hambúrgueres que milhões de americanos devoram. Ele ria-se e eu decidi que lhe ia provar que estava certa”, recorda a fotógrafa numa entrevista que deu ao El Mundo há cerca de dois anos.
A ideia desenvolvida foi extremamente simples e baseou-se na compra de um “Happy Meal” para o fotografar todos os dias, até que apodrecesse.

O incrível desta história?
Passaram 1000 dias e o hambúrguer permanece igual ao primeiro dia, sem sinais óbvios de decomposição.

Com o “Happy Meal Project”, Sally pretende provar que a comida servida pela empresa norte-americana (e a “fast-food”) é pouco ou nada saudável.
O projecto que completa três anos no dia 10 de Abril continua em prática e pode ser acompanhado na página da artista no Flickr, onde se tornou viral.
“Continuarei a fotografar o hambúrguer até que se decomponha, o que pode levar o resto da minha vida”, concluiu Sally.



Texto escrito para o site de entretenimento "TaBonito.pt": http://www.tabonito.pt/quase-3-anos-depois-hamburguer-do-mcdonalds-ainda-nao-se-decompos/

Enviar um comentário