Gato deixa presentes na campa do dono

Em Montagnana (Itália), existe um gato que nunca esqueceu o seu dono, Renzo Iozzelli, falecido em 2011. “Toldo”, o gato, vai todos os dias ao cemitério visitar a campa do seu “amigo” e até lhe deixa presentes na campa como folhas, paus e copos de plástico. Tudo começou, quando “Toldo” seguiu o cortejo fúnebre do seu dono e, no dia seguinte a viúva se deparou com algo estranho.
“Encontrei um raminho sobre a campa. Pensei imediatamente que tinha sido o gato, mas a minha filha convenceu-me de que estava apenas muito abalada”, disse Ada Iozzelli, citada pelo site ‘Huffington Post’.
Nessa mesma noite, o filho do casal foi ao cemitério e encontrou ‘Toldo’ junto à campa, provando que a viúva tinha razão, ou seja, que tinha sido o felino a deixar o presente. Nos meses seguintes, “Toldo” sempre visitou a campa do seu dono.
“Ainda hoje fui ao cemitério com o “Toldo” e um conhecido disse-me que o gato já lá tinha estado de manhã”, revela.
Segundo a viúva, Renzo tinha uma ligação muito estreita com o gato. No entanto, várias pessoas tentam afugentar o animal do cemitério, pois ela é a própria a afirmar que “existem alguns insensíveis que o mandam embora com pedras e outras coisas”. Ainda assim, “Toldo’” parece determinado em continuar a visitar Iozzelli.
“O meu marido estava muito afeiçoado a ele. O Renzo adorava animais e ele é um gato especial. Ninguém pode não gostar dele”, conclui Ada.


Texto escrito para o site de entretenimento "TaBonito.pt".

Enviar um comentário