Facebook e a tal "violação da privacidade"

Anda por aí um texto a circular em diversos facebooks que se alastra tipo erva daninha.
O texto começa assim:




"No dia quatro de Janeiro do ano de dois mil e treze, eu, titular desta conta no Facebook, declaro, para quem interessar e em especial para a empresa administradora do Facebook, que os meus direitos autorais estão ligados a todos os meus dados pessoais, comentários, textos, artigos, ilustrações, quadrinhos, pinturas, fotos e vídeos profissionais, etc (como resultado da Convenção Berner). Para uso comercial dos itens mencionados acima, o meu consentimento por escrito será sempre necessário. Pelo presente comunicado, venho notificar o Facebook que fica estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com base neste perfil ou o seu conteúdo. As referidas acções proibidas também se aplicam aos funcionários, estudantes, agentes ou membros de qualquer equipa, sob a direção ou controle do Facebook. O conteúdo deste perfil é privado e suas informações confidenciais. A violação da minha privacidade será punida por lei (UCC 1 1-308-308 1-103 e Estatuto de Roma) e no Brasil pelo Código de Protecção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90)"."

E esta comédia, continua por mais uns parágrafos.

Ora bem...
Vocês lembram-se do formulário que preencheram quando se registaram no Facebook? Lembram-se de terem concordado com os termos do site? Sim, aqueles termos que nunca ninguém lê?
Pois bem, estar a postar esta mensagem no facebook não só é estúpido como deprimente, além de obrigar os outros (como eu) que nada têm a ver com a estupidez alheia, a levarem com este texto várias vezes por dia.
Se querem ter os direitos autorais, abram o word, escrevam e registem os textos na SPA.
Se não gostarem do word, eles também aceitam registos em papel higiénico.
É à escolha do freguês!

2 comentários

é isso e as outras mensagens correntes que existiram antes dessa. pergunto-me como podem as pessoas serem tão estúpidas ao ponto de acreditar nisso? devem ter aprendido com o governo só pode!

Reply

Quase 10 anos depois, ainda estou à espera de falecer por causa daquela mensagem que me dizia que se não enviasse a 10 pessoas (número mínimo para eu ficar vivo, mas "menos mal") nos próximos 3 minutos iria ser morto por um espírito mau.

Reply

Enviar um comentário