Maitê Proença e o lançamento vertical de objectos

Eu sei, venho com pelo menos uma dia de atraso.
Mas, eu gosto de comentar as coisas depois de já todos os inteligente da matéria terem dado a sua opinião.
Há uma senhora, brasileira, de seu nome Maitê Proença que parece que anda p'raí a dizer mal do povo português. Sei também que entre algumas palavras ela cospe.
Gostava de dizer a esta senhora que com o problema de espaço que ela tem entre os dentes (será que tem mesmo?), por vezes a projecção de perdigotos é inevitável.
Ela esteve em vários sítios históricos portugueses como Sintra e o Mosteiro dos Jerónimos e foi neste mosteiro que o caldo que já estava quase a sair fora do tacho, esporrou-se todo cá para fora. Tudo, por causa de uma cuspidela.
Há muita gente revoltada com este documentário, mas eu acho que era o que faltava.
Há uns anos atrás, Maitê Proença, realizou uma sessão de fotografias que fez as delícias a muito povo adolescente que apenas e só imaginavam como seria o resto - linguagem porca e cuspidelas.
Muitos destes jovens, tentaram "enganar o ceguinho" frequentando locais onde brasileiras são empregadas "habituès" de forma a preencher este vazia nos seus órgãos do sentimento.
Graças a uma cuspidela graciosa por parte desta actriz, estes jovens, agora jovens-adultos, poderão (finalmente!) viver.

Sim, eu sei que no título do texto falo em lançamento vertical de objectos. Para quem não sabe isto faz parte do programa de física do 12º ano. Como eu sou um professor absolutamente espectacular e brejeiro, gostava de facilitar a vida ao povo estudantil e propor um exercício com base nas leis da física.

Exercício:
Uma aglomerado de cuspe é lançado da boca de Maitê Proença e gasta exatamente 4 segundos para atingir o solo. Despreze a resistência do ar e considere g=10m/s². Determine a altura da boca da Maitê.


Como sou um professor que gosta de dar a resolução correcta dos exercícios aqui fica a solução do problema (h = altura, v = velocidade, t = tempo, g = aceleração gravítica)

h= Vº x t + g/2 x t²
h= 0 x 4 + 10/2 x 0,58²
h= 0 + 5 x 1,682
h= 1,682 m

Daqui se deduz que a cuspidela de Maitê foi efectuada de uma altura de 1,682 metros.

Enviar um comentário