Parece que afinal esta crise vai a todo lado e acreditem que já começa a meter nojo. Chega a lembrar aquelas cheias muito conhecidas que até levaram um velhotinho a fazer um barco para salvar animaizinhos e pessoas.
Bem, esta crise de que tanto se fala parece que atingiu o patamar mais alto da sociedade portuguesa, ou seja, os colégios particulares.
É verdade, os papis dos meninos que frequentam este tipo de estabelecimentos de ensino estão muito mal financeiramente e até já pagam a mensalidade a prestações e as actividades extra-curriculares quase que nem são praticadas pelas crianças. Acho muito mal estas crianças não poderem praticar hiquitismo, golf ou até mesmo pólo aquático enquanto crianças morrem à fome por não terem um pratinho de arroz. Mas isto, são outras conversas.
Os papis estão preocupados tal como a Associação dos colégios particulares (isto existe mesmo?! É só tachos..) e a situação é mesmo grave, pois cerca de 70% dos alunos já deixou de frequentar as tais actividades extra-curriculares.
Sei que as actividades não poderiam ser trocadas por futebol, sameira em pista coberta ou até mesmo fugir de alguém que nos aponta uma "faquinha" para nos assaltar... sei que isto é muito difícil mas atrevo-me a apresentar uma solução a estes papis e meninos dos papis e que se calhar pode ir contra as ideias destes colégios privados... a solução simples é: ESCOLAS PÚBLICAS!!
Enviar um comentário