24 de Abril de 1974

Homossexuais não podem dar sangue no Santo António, é título de um artigo no Jornal de Notícias de hoje.
O título deste meu texto é 24 de Abril de 1974.
Porquê?
Não sei. Digam-me vocês.

No artigo do Jn pode-se constatar as seguintes palavras:
"E, no inquérito do Hospital de Santo António, é perguntado, entre outras matérias, aos potenciais dadores se têm vários parceiros sexuais e se frequenta ou exerce prostituição para avaliar comportamentos de risco. No entanto, há também uma questão específica para os homens na alínea 12: "Alguma vez teve relações sexuais com outro homem?."

Então é assim que eles vão saber quem é homossexual ou não.
E se um gajo for lá doar sangue apenas pelo pequeno-almoço à pala?

Sinceramente e olhando para o estado das coisas, já estou a ver os homossexuais a serem gozados na rua, não pela sua orientação sexual (como antigamente, ou actualmente por mentes estúpidas) mas sim pela maneira como estão "marcados" - pulseiras, marcação a ferros (vacarias!?), símbolos na roupa (tempos dos nazis?!).


Acho triste num país como o nosso que se baba e cospe para todo o mundo a nossa revolução dos cravos onde lutamos pela nossa liberdade se verificar um caso deste tipo.

Para terminar, gostava de deixar um recado para o Governo e principalmente para a Ministra Ana Jorge (ministério da saúde): Ide para o car+lho! Ide para a grande p+ta que vos pariu!

Enviar um comentário