Calendários para resolver a crise?!


No meu tempo vendiam-se rifas!
Hoje em dia, fazem-se calendários.

Vamos lá então ver se percebemos como tudo isto começou e ao ponto que chegámos...

Pretendendo auxiliar a Cáritas, em 2013 os Bombeiros de Setúbal deram o mote...


E como resultou, voltaram a fazê-lo em 2015...


Mas, desta vez, até já havia uma aplicação (disponível para Android e iOS) e com um custo de 4,99€, que dava direito a conteúdos exclusivos como vídeos, puzzles, agenda, dicas de treino e conselhos de segurança.

Conselhos de Segurança? 
Conselhos de Segurança? 
Conselhos de Segurança?


Sim, porque isto de andar com machados às costas, é das coisas mais seguras que alguém pode fazer na vida, certo?

E isso de andarem sempre em tronco nú?!
Se a minha mãe fosse mãe deles, dava-lhes um arraial de porrada, porque depois, quando vêm as gripes é um "Deus me ajude, para não cuspir os pulmões de tanto tossir"...

Mas, o que me leva a escrever sobre este tema, é que este ano surgiu mais um calendário de bombeiros, ou melhor, este ano surgiu um calendário diferente... de bombeiras.



Apesar de ainda não se ter dado a devida importância a certos aspectos de segurança, já ninguém aparece de tronco nú.

Como e porquê?
Porque como já dei a entender anteriormente, a saúde está em primeiro lugar e se nos pudermos poupar de uma pneumonia ou de uma gripe, poupamos, correcto?

Mas, então este calendário surge assim... do nada?
Calma que eu explico.

Através de um investimento de cerca de 700 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários, a associação humanitária (os bombeiros) quer remodelar e ampliar as antigas instalações com mais de 40 anos de existência. 

O projecto prevê a criação de condições actualmente inexistente para acolher operacionais do sexo feminino.
E não, não vou fazer qualquer tipo de piada sexista sobre isto.
Também acho que elas têm de ter um balneário só para elas de forma a que os homens do quartel puxem pela imaginação e encontrem as melhores maneiras de penetrarem visualmente o vestiário do lado, sem serem notados (somos sempre adolescentes, não é seus bombeirinhos marotos?)

Ora, há 15% do projecto que têm de ser assegurados pelos bombeiros que, como é lógico, ainda não dispõem da verba.

Para ajudar ao objectivo, 11 das 12 bombeiras do corpo activo (dizem que uma não pôde participar por motivo de doença, mas eu acredito que foi porque o marido a repreendeu por ela sequer ponderar fazer tal coisa! Acredito que ele teve inveja devido à sua barriga de imperial, causada pela espera dos fogos do Verão).

Segundo o comandante do quartel, o calendário "está a fazer sucesso e a ser vendido nas igrejas e freguesias do concelho" e ainda bem que as mentalidades mudaram, pois ainda no outro dia fui à missa e vi que enquanto o padre professava a homilia, uma fila de velhotes partilha entre si uma revista da Playboy, de forma empolgada. Os marotos!
No entanto, não compreendi a excitação, visto que o nu acabou nessa publicação... Não entendo esta gente! Para isso, bastava aceder à zona do relax do Jornal de Notícias.

"Costumamos cantar as janeiras todos os anos para angariar fundos, mas este ano a chuva e o mau tempo não o permitiram. Por isso, tive esta ideia. Desafiei as mulheres e elas aceitaram" - disse ainda o comandante desta tropa que salva vidas.

Apesar de nada ter bebido, ou fumado (porque não o faço por opção própria), dei por mim a pensar o diálogo que se deve ter realizado na cabeça do comandante:

Neurónio 1342
Isto é que está uma chuva do caraças...

Neurónio 3195
Se está!

Neurónio 1342
Isto complica a vida a um gajo...

Neurónio 3195
Oh se complica!

Neurónio 1342
Como é que vai ser agora?

Neurónio 3195
O quê?

Neurónio 1342
Ganhar dinheiro!

Neurónio 3195
Ah isso! Ó pah, não sei. Alguém tem de pensar em alguma coisa...

Neurónio 1342
Pois, alguém... Tens ideia de quem?

Neurónio 3195
Sei lá! Tu fazes cada pergunta!

Neurónio 1342 
Tu!

Neurónio 3195 
O que é que eu tenho?

Neurónio 1342
Tu é que tens de pensar!!

Neurónio 3195
Eu? Porquê eu?

Neurónio 1342
Porque é a nossa cena! Nós temos de pensar! Por isso é que somos neurónios...

Neurónio 3195
Hey! Pois é! Se arrependimento matasse... Eu sabia que me ia arrepender disto, de ter virado neurónio... A minha mãe sempre me disse: "Filho, vai para apêndice que aquilo é uma vidinha Santa! Não te mexes, não fazes nada e ninguém dá por ti! O melhor, é que quando dá raia, saltas logo fora e ninguém te culpa de nada."

Neurónio 1342
(risos) 
Tu és demais! 

Neurónio 3195
Então e agora temos de pensar em maneiras de ganhar dinheiro?

Neurónio 1342
Pois... Tens alguma ideia?

Neurónio 3195
Vale apostar no Placard?

Neurónio 1342
Eu disse ganhar dinheiro e não perder!

Neurónio 3195
(risos) 
Ok... 

Neurónio 1342
Já sei! Vamos vender objectos e coisas que já não usamos para uma feira qualquer? 

Neurónio 3195
Que ideia estúpida!

Neurónio 1342
Tens melhor?

Neurónio 3195
Claro!

Neurónio 1342
Então conta!!

Neurónio 3195
Só para teres uma noção deste génio que te fala: Nós vamos andar por aí armados em fotógrafos, ver gajas e ainda ganhar dinheiro com isso. E mais! Sem pagar nada às modelos.

Neurónio 1342
Como é que é?

Neurónio 3195
É isso mesmo que te disse. E ainda vamos ficar com uma "Gold edition", com extras e making off, para guardar na secretária e consultarmos sempre que necessário.

Neurónio 1342
Tu és um génio.

Neurónio 3195
Eu sei, obrigado.


E pronto, está visto que a solução para a crise, ou momentos de aperto a nível financeiro, é elaborar calendários.

Só tenho é medo do calendário que vai ser feito pelos nossos políticos de forma a pagar a nossa dívida.

De qualquer forma e pelo que tenho falado com a minha mulher nestes últimos tempos, vamos fazer obras cá em casa e não sei onde vou buscar o dinheiro para tal.
O que é certo, é que ela tem andado com a câmara fotográfica mais vezes do que o costume e me tem tirado imensas fotografias... Oh... Espera lá..... Oh que caraças!!!

Vá, comprem o meu calendário 2016.
Em breve, novidades.




Enviar um comentário