O Cartaz da polémica


Há quem diga que os políticos deveriam usar os cartazes para se lavarem e, desta forma, limparem a imagem suja que têm para o povo. No entanto, a realidade é outra... e os políticos usam este tipo de imagens para criar cada vez mais polémica.

Encaro isto como um reality show da TVI, só que da política, onde o que interessa é sair nas capas dos jornais, ter partilhas nas redes sociais e claro...ter um texto escrito no O Bilhar Grande.

Eis então o motivo de alardo, desde a passada quinta-feira em Portugal. Sim, um cartaz do Bloco de Esquerda, numa alusão à lei da adopção por casais homossexuais.


Muitos se insurgiram contra o cartaz e a Igreja Católica então... Bem, essa arrancou os cabelos e depilou os do peito com cera quente, só para verem o quanto enervada ficou.


De qualquer das maneiras, até o comum mortal se revoltou.


No entanto, outros apoiaram a iniciativa.


Mas, como é lógico, algum grupo haveria de optar por dar "tacadas" ao governo.


No meu ponto de vista, que para mim é o que vale, o que importa no meio de tudo isto, é o humor que se tem feito à volta desta situação. E, por isso mesmo, deixo aqui alguns exemplos para se deliciarem...









Ok, este último não é tanto de humor... Ou é! Bem, depende de quem o interpretar.
Fica ao vosso critério.
Pessoalmente, não gosto da cor de fundo dos cartazes, em contraste com a camisola vermelha da Catarina. Acho péssimo e de muito mau gosto! É pior do que dizerem que ela "tinha 2 neurónios, mas não falavam um com o outro".

Enviar um comentário