Procriação dos Coelhos - um assunto invocado por Papa Francisco



Depois da visita às Filipinas, o Papa Francisco fez um apelo à "paternidade responsável", afirmando que "os católicos não devem procriar como coelhos".
Sou a favor disto, tendo em conta a dificuldade económico-financeira que as famílias passam, principalmente, em Portugal onde não existem incentivos alguns à paternidade.
Apesar da Igreja proibir, julgo que fica mais barato umas quantas caixas de preservativos do que um par de filhos a sair como se se tratasse de pedidos do MacDrive.

Mas estas afirmações do Papa não caíram em saco roto, pois a resposta não se fez tardar.

A Associação de Criação de Coelhos (ACC) já veio a público referir que "ao contrário do que diz a sabedoria popular, os coelhos não têm um apetite sexual desenfreado" e afirmam que "o Sumo Pontífice deveria ter tido cuidado na escolha das suas palavras".

A mim, só me fizeram lembrar um grupo de virgens ofendidas. Exactamente, virgens. E voyeurs. Voyeurs que se divertem a ver coelhos a procriar. São Coelheurs. Ou algo parecido. Sim, pois não estou a imaginar nenhum coelhinho super ofendido com as palavras do Papa.

Ainda em férias nas Caraíbas, Bugs Bunny já emitiu um comunicado à imprensa onde diz que "a Associação de Criação de Coelhos não defende todos os coelhos do mundo, pois nem todos os sócios detêm as mesmas condições e mordomias para o acasalamento. Uns são filhos e outros são enteados". As palavras de Bugs são polémicas visto que concorda com o Sumo Pontífice invocando problemas que desde há muito vem reclamando como "a falta de condições para o acasalamento entre coelhos como coelhos. Se não temos condições como iremos dar jus aos rótulos da raça como bons executores da arte sexual?". "É preciso que esta direcção da ACC comece a executar o que prometeu na campanha eleitoral, senão daqui a nada entramos em extinção", concluiu a vedeta da Walt Disney.

Mas vamos passar à frente na conversa que esta parece uma associação séria... Aliás, a ACC poderá ter acrescentado que "pior que os coelhos são os coelhinhos da Índia. Esses sim, uns predadores sexuais que sempre que têm oportunidade utilizam brinquedos. É por estas e por outras que são separados uns dos outros em gaiolas" (a fonte desta afirmação é dúbia).
Em jeito de conclusão, a ACC afirmou que esta reputação dos coelhos aplica-se mais aos que vivem em estado selvagem e não tanto aos que vivem em cativeiro.

Por tudo isto deixo dois conselhos aos leitores:

1º Cuidado com os ditados e dizeres populares que proferem, pois não sabemos as associações de defesa de coisas e cenas que estão espalhadas pelo mundo

2º Se os vossos filhos/filhas pedirem um coelho como animal de estimação, lembrem-se que estão a oferecer um vibrador ou uma boneca insuflável mascarada de animalzinho dócil.
.

Enviar um comentário