Fitness para tótós #1.1


O meu médico disse-me que preciso de cuidar mais da minha saúde e eu relaxei-o dizendo que não é caso para preocupações.
Depois, ele disse que para que melhore a minha condição física tenho de começar a praticar exercício físico. Eu retorqui dizendo que faço quilómetros por semana durante as filmagens das rúbricas que tenho tanto no Canal Q como no Porto Canal.
Ele calou-me dizendo o seguinte: "Segundo as tuas análises isso pelos vistos isso não chega."

Então, eu disse-lhe para me marcar uma consulta daqui a três meses de forma a que lhe possa mostrar a minha evolução e entrar no quadro de honra do hospital como o "doente mais em forma de sempre num curto espaço de tempo". E ele disse que ia fazer esse mesmo quadro. Sim, é uma aposta!

Chegou então a hora de me auto-desafiar com uma coisinha bastante simples... isto:

Insanity e T25 durante um mês! Sim, dois programas de fitness do Shaun T reunídos em apenas um mês.

É possível fazer isto sem falecer Tito?
Não sei, mas se daqui a 30 dias vocês continuarem a ter notícias minhas nesta crónica "Fitness para tótós" podem acreditar que é!!

Passemos então a coisas sérias...
Hoje já comecei com a brincadeira e realizei o "Insanity Fit test".

E o que é isso de Fit test?

Basicamente, é o sinal de partida para o início desta coisa.
Fit Test é a sequência de exercícios que apresento na imagem seguinte.


Mas... em que consiste o Fit test?

Fit test tem um propósito: analisar a nossa evolução ao longo do programa e, por isso mesmo, o é no início e quase no final do calendário de exercícios. 

Como?

Durante um minuto, teremos de fazer o máximo de vezes possível as rotinas apresentadas na imagem. Sim, um minuto para mostrarmos o que valemos em cada um dos exercícios!!
Muito importante: anotar sempre os resultados.

E é isso mesmo que vou partilhar com vocês agora... os meus primeiros resultados!

Switch Kicks: 63
Power Jacks: 24
Power Knees: 52
Power Jumps: 12
Globe Jumps: 5
Suicide Jumps: 11
Push-up Jacks: 11
Low Plank Oblique: 21

E sim, doeu...
Bastante...
Mas tenho objectivos bem definidos e vou cumpri-los:

Peso inicial: 84.1 kg.
Objectivo durante 1 mês: perder 10 kg, ou seja, chegar aos 74 kg.

E pronto, agora só repetirei este Fit Test no início da última semana de forma a ver a minha evolução.

No entanto, antes de vos deixar por hoje, vou apresentar o meu gráfico de coisas tipo batimentos cardíacos e cenas assim porque é isso que os entendidos do desporto costumam fazer...


Querido sr. Dr. Hélder, começa a escolher a super moldura fashion onde vais colocar a minha foto! Ainda agora me arrependo de não ter apostado a dinheiro contigo...

Enviar um comentário