Festivais de Verão ~ Pessoas e outras coisas mais



Desde há uns anos e devido às alterações climáticas que o Verão deixou de ser sinónimo de calor e passou a ser sinónimo de festivais de música.

Em Portugal já são pelo menos 68 eventos deste género com os mais diversos artistas.
Impressionante registo não?

Interrogo-me como posso viver num país assolado por cortes salariais, taxas de desemprego avassaladoras, pobreza crescente e necessidade de emigração para garantir um futuro e onde existem tantas festarolas deste tipo onde o propósito é apenas e só beber e ouvir música?

O que me faz desejar a vossa atenção é o facto de querer falar das loucuras/maneiras de agir num festival dependendo do estrato social a que se pertença.

BETA/PITA
Adoram o volume da música, porque o importante é a música estar alta!
Os pontos menos positivos do festival são as unhas de gel partidas e a poeira do recinto. Geralmente, estas festivaleiras usam como indumentária vestidos florais num style boho-chic ou micro-calções (de loja e que não custem menos de 100€) e uma coroa de flores na cabeça.. e claro, botas!
Sim, porque o que elas gostam é de flores e de um style super fashion!!

NERD 
Primeiro ponto: Um NERD não diz aos amigos que vai a um festival. 
NERD que é NERD diz que vai "a uma LAN conquistar um planeta e ver umas robonas inter-galaticas." 
Julgo que se os NERD's copulassem a conversa tradicional de dia seguinte de macho a contar as seus feitos sexuais seria do tipo: “Ontem a noite, levei a Leia para o meu apollo 13 e disse-lhe “Eu sou o teu pai!". Depois, tirei-lhe a roupa, abri-lhe as proxys para de seguida enfiar o meu cabo RJ45 no router dela. Os meus cookies entraram pela porta dos trojans e no fim tive de ir a farmácia comprar anti-vírus porque me tinha esquecido de colocar a firewall”. 

ARRUMADOR
Não entram no recinto mas são presença assídua à entrada a pedir cigarros. Ou na saída, depois de recolherem as picas do chão durante os concertos... e pedir mortalhas para enrolar o substrato armazenado na palma da mão.
P.s: Uma amiga minha foi arrumada. Sim, uma pita já bem regada com diversas tonalidades de álcool, foi beijada por um arrumador!! Sem contar... de surpresa!

BÊBADO
O bêbado já está bêbado antes de entrar no recinto do festival. E isto, é sempre uma mais valia!
Sex, drugs and rock and roll, certo?!

PUTO DO SECUNDÁRIO
Têm a mania porque tiveram um bilhete para o festival oferecido pelos pais por terem passado para o 11º ano. Geralmente são os que estreiam o cantinho do INEM no recinto.
Para os pais, eles foram dormir a casa do melhor amigo. 

JORNALISTA DE RÁDIO/TV 
O objectivo é portar-se como se tivesse quinze anos enquanto estão em directo.
Saltos, muita alegria, boa vibe e no fundo todos ficam a pensar à medida que eles parecem cada vez mais embriagados e histéricos: "Oh meu deus... trabalho, a quanto obrigas...!" 

AS MÃES 
Depois de um ano à volta das crias os festivais de verão são sinónimo de: "Que saudades do meu tempo de solteira!" 
É tempo de esquecer as meias e as cuecas que o marido deixa no chão do quarto assim como a toalha molhada em cima da cama. Enfim, é tempo... de mandar mensagem à babysitter para ver se está tudo bem com o filho de 20 em 20 minutos.

OS AVÔZINHOS 
São as eternas crianças em processo de desenvolvimento e podem ser avistadas em qualquer festival ou vestidos à motoqueiros ou com a polo da Gant às costas!


Enfim, com tantos exemplos eis que chegou a hora de concluir que para um homo festivaleirus um festival de Verão é uma Queima das Fitas fora de época porque:

Beber de tudo um pouco está na ordem do dia
É fixe ter uma pulseira com o nome do festival e andar com ela durante meses até estar encardida de lixo e posteriormente rasgar
Música?! O que é isso?
Bandas?! Se em 10 conhecerem duas já é bom. E mesmo estas duas não a vão conseguir ver porque estarão ocupados a enrolar uma substância qualquer ou numa fila a tentar conseguir uma cerveja.
O objectivo é uma enroladela com um/uma desconhecida depois de ter cumprido o item 1 convenientemente e, claro está, para ter algo para contar daqui a 10 anos... nem que seja o porquê de ter HIV.


Saúde e bons festivais para todos, porque eu tenho de ficar em casa a cuidar da criança porque não há dinheiro para babysitters!

4 comentários

AHAHAH nada como um visual boho-chic !!! Adorei ;)

Reply

Obrigado! :) O boho-chic é o que está a dar.. Impressionante como até à data em que escrevi o texto não fazia a mínima ideia do que isso era..

Reply

Enviar um comentário