Os "alongamentos" das Finanças em Portugal


Por infelicidade tive de me deslocar a um serviço de Finanças em Portugal.
Sim, problemas com a Autoridade Tributária.
Sim, ex-scuts.
Sim, multas.

Mas adiante que de problemas está o mundo repleto!
Aliás, considero que o mundo anda tão cheio de problemas como a pasta das Finanças é consecutivamente entregue a incompetentes.

O que me faz comunicar convosco é algo de espectacular que vislumbrei no monitor das televisões do serviço de Finanças.
Já não bastava estar a dar um daqueles programas da tarde da nossa espectacular televisão nacional, quando de repente passa uma amostra  - promovida pelo próprio departamento de finanças - de alongamentos físicos a executar antes, durante e após o exercício laboral.

Algo deste género:



Exercícios de alongamentos para efectuar durante o horário de serviço de um funcionário das finanças tem tanta utilidade como uma arca congeladora num Iglu.

Já me estou a imagem numa próxima visita às finanças:

Eu: Boa tarde, gostaria de uma ajuda relativamente a umas coimas que me chegaram a casa relativamente a portagens..
Pessoa das finanças: Peço desculpa senhor, mas você não vê que neste momento estou a fazer o movimento número 4 dos exercícios de alongamentos?

De facto, sempre pensei ver de tudo em Portugal, mas isto ultrapassa-me um pouco.
Chego a pensar que é mais importante para a ministra das finanças ter os seus músculos bem alongados do que contribuir para o crescimento de Portugal e alongamento dos salários da população.

E sim, isto enerva-me apesar de me ter proporcionado alguns risos mentais enquanto esperei uma hora e meia para ser atendido nas finanças.


Enviar um comentário