Coisas religiosas das religiões




A generalidade dos católicos portugueses tem dificuldade em nomear os sete pecados mortais. No meu ponto de vista, a generalidade dos católicos portugueses só sabe o nome do papa Francisco porque ele é bom e toda a gente, ateus inclusive, falam dele. Para comprovar esta minha tese basta perguntarem o nome do papa anterior e quase todos vos responderão que era "o alemão com cara de mau."

Os hindus acreditavam que casar pela terceira vez dava azar. Sinceramente eu acredito que eles tiveram foi azar antes da terceira. Mas, eles contornavam esta praga, casando-se à terceira com uma árvore, que depois queimavam, ficando livres para casar uma quarta vez, esta destinada à felicidade. Pelo menos até ao quinto casamento.

A Inquisição espanhola chegou a condenar todos os países baixos à fogueira por heresia. Foi aqui que começou a desflorestação europeia.

Há mais de 80 santos chamados João. Papas são 25. Não percebo como tal coisa é possível, pois qualquer João que eu conheço está mais para substituto do Lúcifer que outra coisa qualquer.

No Porto, quem saltar a fogueira de S. João, em número ímpar de saltos e no mínimo três vezes, fica protegido de todos os males até ao S. João seguinte. O meu amigo Afonso e as suas queimaduras de 1º e 2º grau não concordariam com esta "tese religiosa"...

Rastafári é uma religião fundada em 1920 por Marcus Garvey, um pastor que pregava a chegada de um novo Messias negro que surgiria em África para libertar o povo negro do domínio dos brancos. Segundo os seguidores "rastas", os cabelos emaranhados servem de antenas para captar as boas vibrações enviadas pelo Deus Jah. Ou isso ou piolhos.

Durante 445 anos, a Igreja de Roma só teve papas italianos, até 1978, quando foi eleito o polaco Karol Wojtyla, João Paulo II. Ou seja, as coisas só começaram a funcionar, quando tiraram as palas.

O MacDonald's de Nova Deli vende hambúrgueres de carneiro, dado o carácter sagrado da vaca na Índia. Sinceramente também prefiro carneiro. Vou passar a ir ao drive-in em Nova Deli assim que a Ryannair o permita.

Quatro papas morreram na cama, em pleno acto sexual: Leão VII, João VII, João XIII e Paulo II. Não sei em relação aos outros, mas quanto ao que escolheu para nome o substantivo "Leão", deixou muito a desejar...

Na Roma antiga era considerado um sinal de liderança ter-se nariz adunco. Nos dias de hoje era sinal de vítima de bullying.


Para terminar e como não-católico deixo a lista dos sete pecados capitais: gula, avareza, soberba, luxúria, preguiça, ira e inveja.
Agora, católicos, escrevam estas sete palavras num papelzinho e sejam felizes.



Enviar um comentário