Autoridade tributária - O pesadelo do povo


Por descuido, estupidez ou coisa parecida tenho um amigo meu com cerca de dois mil euros em scuts para pagar a uma tal de "autoridade tributária".

Como qualquer português,  ele não tem tal montante disponível no momento e como se quer livrar do pagamento, veio pedir-me conselhos.



Como sou um benfeitor mascarado de pessoa normal e o meu amigo tem 10 dias para reclamar, disse-lhe que o fizesse usando um dos seguintes argumentos:

a) Não conheço ninguém com o nome "tributária ". Nem mesmo ninguém da faculdade tem essa alcunha. Conheço um Serelhoto, um Ventrículo e um Happy Hippo.  "Tributária" não! Desculpe,  mas sempre me disseram para não falar com estranhos.

b) O carro em questão é como o carro do Michael Knight e tem vontade própria. Por isso, se é para cobrar alguma coisa, é favor contactar a própria viatura. Obrigado!

c) Impossível essa multa ser minha! Não possuo carta de condução, pois na escola desistiram de me dar aulas. Segundo a escola de condução e a carta que tenho de recordação dessa altura: "é escusado estar a perder tempo com alguém que em três semanas desfez dois carros da escola. Não há seguro que aguente! Experimente o autocarro ou o metro. "

d) Brevemente o Papa virá a Portugal. Que tal mostrarem à Santidade máxima na Terra que vocês conseguem "perdoar setenta vezes sete"!?

e) Não sei se o senhor "tributária" o é,  mas eu sou Charlie. Se sim, perdoe esta dívida a um parceiro de armas na luta pela liberdade.

f) Esta coisa das Scuts não era supostamente sem custos para o utilizador? Estou confuso. Pode explicar-me?

Após ter dado estas alternativas ao meu amigo, mandei-o ir a uma igreja, pois acho que só se vai ver livre da dívida com uma intervenção Divina.
Por isso, Hélder, se estiveres a ler isto um recado final para ti: "Estás fodido."


O que aprendi com todo este procedimento?

Que a autoridade tributária é tal e qual os árbitros quando roubam o meu clube: uns valentes gatunos! E digo gatunos para não os chamar de filhos de uma grandessíssima meretriz*



* e digo meretriz por causa do novo acordo ortográfico.

1 comentários:

Isto das Scuts é mais um roubo que arranjaram!! Mas parabéns pelo texto que no meio da desgraça que isto é me fez rir.

Alexandre Ferreira

Reply

Enviar um comentário