Ambos participam em conjunto em provas de triatlo, onde Conner puxa o irmão durante toda a corrida, num carrinho, enquanto pedala. Podem ser os últimos a cortar a meta, mas são, sempre, os mais aplaudidos!
Connor diz que fica “louco” quando as pessoas falam mal da deficiência do seu irmão Cayden, dizendo mesmo que “embora ele tenha esse problema, ele tem sentimentos e percebe o que as pessoas lhe querem dizer”.
A mãe dos rapazes diz que Conner se sentiu mal quando soube que o irmão mais novo não poderia sair e brincar como ele fazia.
O triatlo – uma prova com várias modalidades de corrida – tornou-se num desporto que uniu os irmãos. Desde então, Cayden passou a acompanhar o irmão mais velho, que fez de tudo para ter a sua companhia.
Os irmãos Long foram escolhidos pela revista Sports Kids como “as crianças desportivas de 2012″ e na cerimónia de nomeação, Connor falou emocionado com a plateia sobre a sua experiência de auxílio a Cayden.
Um exemplo fantástico que nos mostra como as crianças podem mudar o futuro!
Texto escrito para o site de entretenimento "TaBonito.pt": http://www.tabonito.pt/o-menino-que-ajuda-o-irmao-com-paralisia-cerebral-uma-inspiracao/
Enviar um comentário